Esta edição da prova terá questões atualizadas pela ASE e pelo SENAI
Estão abertas as inscrições para o 19° teste de certificação da ASE Brasil – Instituto Nacional para Excelência de Serviço Automotivo – que ocorrerá no dia 30 de outubro.
Os interessados podem obter a ficha de inscrição pelo site (www.asebrasil.org.br), ou pelos telefones 0300 789 2119 e (11) 5589-7722 e efetuar a inscrição até o dia 22 de setembro.
O valor para realizar o teste de uma modalidade é de R$ 75,00 e cada modalidade adicional soma-se R$ 35,00.
Nesta edição, a prova passará por atualizações em relação às anteriores.
Durante o período de 9 a 12 de agosto, uma equipe formada por representantes da ASE Estados Unidos, técnicos do SENAI e membros do conselho da ASE Brasil, além de profissionais ASE, estarão reunidos para incluir novas questões à prova, que se adequará aos avanços tecnológicos do setor automotivo.
“As mudanças no teste reforçam a importância da atualização do reparador. Assim, o profissional certificado poderá sempre oferecer um serviço de qualidade ao consumidor”, afirma Geraldo Luiz Santo Mauro, presidente da ASE Brasil.
A prova será realizada simultaneamente em 46 cidades brasileiras e irá avaliar os profissionais nas modalidades aquecimento e ar-condicionado, reparo de motor, freio, funilaria, pintura, sistema elétrico e eletrônico, suspensão e direção, motor diesel, autopeças, sistemas de escapamento (undercar) e freios de veículos pesados.
Os aprovados receberão o certificado ASE Brasil válido por cinco anos. Esse documento permite ao profissional estampar o símbolo da entidade em seu uniforme e usá-lo em sua oficina, mostrando a seus clientes a garantia da qualidade de seus serviços.
Desde sua entrada no Brasil, em 1996, a ASE já certificou mais de 28.000 profissionais automotivos em diversas modalidades, sendo que São Paulo é o estado com maior número de inscritos e de aprovados.
A média do índice de aprovação nacional é de 46%, muito próxima à média norte-americana.
Locais de realização do 19° teste – O 19º teste de certificação da ASE Brasil será aplicado nos seguintes municípios: São Paulo, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santos, Campinas, Bauru, Presidente Prudente e Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Varginha e Uberlândia (MG); Vitória (ES); Goiânia (GO); Campo Grande e Dourados (MS); Curitiba e Londrina (PR); Florianópolis, Blumenau, Luzerna (SC); Porto Alegre, Erechim e Caxias do Sul (RS); João Pessoa (PB); Teresina (PI); São Luiz (MA); Recife (PE); Taguatinga (DF); Cuiabá (MT); Palmas (TO); Salvador (BA); Aracaju (SE); Maceió (AL); Natal (RN); Fortaleza (CE); Belém (PA); Rio Branco (AC); Manaus (AM); Macapá (AP); Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).