Exclusivo e inédito entre os fabricantes de veículos no Brasil, sistema apresenta funcionamento simples, rápido e amigável.
A Citroën do Brasil acaba de lançar seu novo site, com navegação mais simples e totalmente voltada para o usuário.
Agora, com apenas dois cliques, o internauta consegue acessar a qualquer área do site, indo diretamente à informação desejada.
A grande novidade que a Citroën preparou é um “Computador de Bordo”, localizado no canto superior direito da tela, dotado de inteligência artificial.
O novo dispositivo é capaz de manter um diálogo com o internauta e oferecer links para agilizar a navegação.
A intenção é levar ao consumidor rapidez e facilidade de comunicação, trazendo informações de forma objetiva e prática.
Conversando com o Computador de Bordo, o usuário tem acesso as áreas do site, além de poder tirar dúvidas básicas a respeito de cada um dos modelos da Citroën comercializados no país.
Em uma simples conversa, a inteligência artificial disponibiliza ao interlocutor os links que ele procura (veja um exemplo de diálogo no fim do release).
“O computador de bordo foi criado para surpreender nossos internautas, apresentando atendimento diferenciado e personalizado, padrão da rede Citroën. Além disso, quando a “inteligência artificial” é acionada, o internauta se sente a bordo de um Citroën, confortável e cercado de tecnologia”, afirma Adriana Santoniello, Coordenadora de Marketing Digital da Citroën do Brasil.
O novo site, desenvolvido pela agência F.Biz, é dividido por uma chamada de destaque, mostrando atualidades da marca e outros quatro subdestaques com atualidades, últimos lançamentos, eventos, abertura de novas concessionárias, entre outros.
Todos esses tópicos poderão ser atualizados constantemente, havendo assim um giro de informação muito maior para o internauta – acrescenta Santoniello.
Um menu de navegação central fixo com os veículos da marca leva o internauta as principais informações de cada modelo da marca – fotos, fichas técnicas, agendamento de test-drive, além do campo “Monte Seu Carro”, no qual o cliente escolhe motorização, opcionais e cor. Tudo isso antes mesmo de ir à concessionária para fazer o test-drive.
O internauta encontra ainda informações sobre a história da marca, rede de concessionárias, Seminovos Confiance, Pós-vendas, Citroën Club e o Fidelité – a área de atendimento ao cliente.
Abaixo, no submenu, informações sobre a história da Citroën, carros conceito, eventos, imprensa, atividades….
“A opção por uma nova home veio ao encontro de nossas necessidades de modernização, demostrando tecnologia, novidades e acompanhando sempre a evolução do mercado” – conclui Santoniello.
Exemplo de diálogo com o Computador de Bordo
Citroën: – Olá, sou o computador de bordo da Citroën. Fui desenvolvido para facilitar sua navegação pelo site. Como posso ajudá-lo?
Você: – Olá, estou interessado em saber mais sobre os carros da Citroen.
Citroën: – Você quer saber sobre qual modelo? C3, Xsara Picasso, Berlingo, C5, C5 Break, C8, Jumper?
Você: Fale-me sobre o C3.
Citroën: – O C3 é um carro que une potência e segurança. O que você deseja saber a respeito dele? Design? Motor? Acessórios? Vantagens? Ou clique aqui e veja a página do C3.
Você: – Quais são as novidades do C3?
Citroën: – Você sabia que o C3 é o primeiro modelo da marca a receber sistema de direção elétrica?
Você: – Sério? Nem sabia disso…
Citroën:- Não? Acho que é hora de você descobrir mais a respeito do C3. Clique aqui e veja o filme sobre o modelo.
Você: – Espere, o que é essa tal de direção elétrica?
Citroën: – A direção elétrica é um sistema projetado para variar o peso do volante conforme a velocidade do veículo. Além de ser mais vantajoso em relação às direções hidráulicas convencionais, o sistema elétrico ainda economiza combustível e proporciona mais prazer e segurança na condução.
Você: – Interessante!
Citroën: – Quer ilustrar sua Área de Trabalho com o C3? Clique aqui e baixe o papel de parede exclusivo do modelo.