Ray Young, presidente da GM; Cledorvino Belini, presidente da Fiat; e Joerg Mueller, vice-presidente de Operações da Volkswagen, estão no painel Blue Ribbon, nesta terça-feira (22), às 11h.
Antes, às 10h30, ocorre a coletiva de imprensa do Congresso, com Mauro Luis Correia e Gábor Deák, respectivamente presidentes do Congresso e da SAE BRASIL.
A engenharia brasileira tem demonstrado capacidade e competência profissional em projetos inovadores que promovem oportunidades de negócios essenciais para a sobrevivência no mercado mundial, cada vez mais competitivo.
A introdução do motor a álcool, a tecnologia de motores bicombustíveis, o conceito de manufatura modular e a criação de aeronaves de ultima geração são exemplos de desenvolvimentos que ajudaram a colocar a engenharia brasileira em destaque no cenário internacional.
O assunto será objeto de análise de dirigentes da indústria automotiva durante o XIV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL que acontece no dia 22 a 24 de novembro, no Transamérica Expo Center, dentro do Painel Blue Ribbon, que contará com a participação de Ray Young, presidente da General Motors do Brasil; Cledorvino Belini, presidente da Fiat Automóveis; e Joerg Mueller, vice-presidente de Operações da Volkswagen. Mediado por Otacílio Gomes, vice-presidente da SAE BRASIL, o painel será realizado no dia 22, às 11h, sob o tema “A Excelência da Engenharia Brasileira – Inovação e Oportunidade”.
“Se hoje a engenharia brasileira é destaque no mundo, isso é resultado do contínuo trabalho inovador e do nível de excelência de nossos profissionais”, afirma José Luiz Albertin, diretor do Comitê Especial do Congresso SAE BRASIL 2005, “A partir da criatividade de nossos engenheiros, temos gerado oportunidades de compartilhar conhecimento e experiências no desenvolvimento de novas tecnologias, em projetos mundiais”, diz Albertin.
O Congresso SAE BRASIL 2005 é presidido pelo engenheiro Mauro Luis Correia, diretor de Operações da Volkswagen Anchieta, e terá como tema central Novos Mercados – Novas Tecnologias: Desafios da Engenharia da Mobilidade: “O Congresso consolidou-se no mercado e reforça sua importância como espaço ímpar para toda a cadeia produtiva mostrar a tecnologia da mobilidade em seu estado da arte”, afirma Mauro Correia, que tem como vice-presidente Besaliel Botelho, vice-presidente da Divisão de Sistemas a Gasolina da Bosch.
Segundo o engenheiro Gábor János Deák, presidente da SAE BRASIL, o Congresso apresenta em primeira mão as tecnologias que em breve estarão no mercado, além de ser a principal oportunidade para a comunidade do setor trocar informações sobre novos desenvolvimentos tecnológicos com outros países.
“O Congresso da SAE BRASIL reúne especialistas de diversos setores que trabalham com a engenharia da mobilidade para debater e analisar as tendências do mercado”, afirma Gábor Deák.
“O resultado disso é o que vemos na exposição, que a cada ano mostra as últimas novidades em produtos e processos na indústria automotiva”, diz o presidente.