segunda-feira, 16 setembro , 2024
28 C
Recife

São Paulo ganha centro especializado para negócios de ônibus

Concessionários Divena e Sambaíba do estado de São Paulo implantam Centro Especializado em Ônibus

Os concessionários de veículos comerciais Divena Comercial de Veículos, localizada em Diadema, e os concessionários Sambaíba Comercial de Viaturas, das cidades de Campinas e de São Paulo lançam esse mês suas áreas exclusivas para atender aos clientes de ônibus.

- Publicidade -

Trata-se do Center Bus, Centro Especializado em Ônibus, que reúne uma equipe de gerentes, vendedores e assessor ao frotista, treinados pela DaimlerChrysler do Brasil para atuar com exclusividade nos negócios de ônibus.

Com a inauguração do Center Bus, os concessionários passam a contar com um assessor exclusivo ao frotista, que tem como principal função manter os clientes atualizados sobre toda a linha de produtos e a tecnologia disponível nos ônibus Mercedes-Benz, além de prestar atendimento de Pós-Venda.

Ele apoiará os clientes no monitoramento de sua frota e no treinamento de motoristas e mecânicos de suas oficinas.

- Publicidade -

As revendas terão também uma oficina volante, montada sobre um modelo Sprinter devidamente equipado com ferramentas e equipamentos para atender aos pedidos de emergência dos frotistas de ônibus.

Homologados pela DaimlerChrysler do Brasil, os três concessionários do Estado de São Paulo passam a ter uma nova identidade corporativa no espaço dedicado ao Center Bus.

Com o Center Bus, os concessionários ganham excelência no atendimento em ônibus, além de ter uma equipe dedicada às solicitações dos clientes com atuação no transporte de passageiros.

- Publicidade -

Com isso, as revendas atendem mais rapidamente às necessidades dos frotistas, destacando o negócio de ônibus.

Pré-requisitos do Center Bus – Os concessionários com espaço dedicado ao Center Bus, para serem homologados pela DaimlerChrysler do Brasil, deverão atender alguns pré-requisitos, entre eles, a formação de vendedores exclusivos, que farão a prospecção e fidelização de mercado, ou seja, terão como objetivo conquistar novos clientes, e assegurar a presença de veículos da marca nos frotistas.

Eles atuarão, ainda, como agentes facilitadores no contato com órgãos gestores, agentes financeiros e as empresas encarroçadoras de ônibus.

Outro exemplo de pré-requisito é a implementação de identidade corporativa desenvolvida exclusivamente para o negócio de ônibus nos concessionários.

Ela estará presente em todos os materiais e espaços da revenda dedicados a esse negócio.

A empresa criou o logotipo “Center Bus Mercedes-Benz, Centro especializado em Ônibus” que será adotado, por exemplo, no totem externo, unidade volante, layout do showroom, materiais de escritório, prospectos de ônibus, entre outros ambientes.

Segundo Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, o Center Bus já é realidade em dezoito concessionários da marca, localizados em estados com forte representatividade nas vendas de ônibus.

Neste mês de dezembro, o Centro Especializado em Ônibus também será inaugurado nos estados da Paraíba e Pará, completando os vinte e três concessionários previstos pela empresa para receber o Center Bus”, afirma a executiva.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT