LEGO investe em carros com motor à fricção e acompanha o desenvolvimento tecnológico dos brinquedos
Depois de criar um verdadeiro ‘fuzuê’ nas lojas de brinquedos com o lançamento de uma réplica da lendária Enzo Ferrari, a linha LEGO Racers volta para abalar o mercado com mais oito lançamentos que prometem sacudir os amantes de motores e velocidade.
Adesivos brilhantes, detalhes cromados e vidros escurecidos dão aos novos modelos da linha um design mais moderno.
Para a diversão ficar ainda melhor, a garotada pode unir dois conjuntos na construção de um veículo bimotor.
O Jump Master (8670 – Foto) impressiona pelo tamanho. Todo amarelo, o brinquedo tem pneus de borracha de 3,8cm e pode massacrar e até subir nos outros carros.
Ainda no segmento de alta velocidade, os lançamentos fazem bonito com Action Wheelie (8667), um Dragster equipado com motor à fricção que faz acrobacia na hora de decidir uma corrida.
Também com motor, o caminhão Side Rider 55 (8668) se equilibra em duas rodas quando encontra um obstáculo.
Uma boa opção é combinar este modelo com o Fire Spinner 360 (8669 – Foto), réplica de um carro de corrida capaz de executar giros de 360.
Pintado de preto, o veículo tem detalhes em vermelho e azul. Juntos, os dois conjuntos podem construir um grande caminhão bimotor.
Perfeito para as corridas de rua, Carbon Star (8661) tem estrelas brilhantes e cromadas que já o apresentam como campeão.
Se for construído em conjunto com o modelo Highway Enforcer (8665), todo amarelo com vidros pretos, ele fica mais potente ainda.
Para aqueles que admiram carros monstruosos, a melhor opção é unir o buggy Fat Trax (8663) com pneus gigantes e um real poder off-road com o Road Hero (8664 – foto), um caminhão vermelho que já chega como o rei das estradas.
Detalhes cromados, pára-brisa preto e adesivos prateados e pretos deixam o caminhão com `cara de bravo`.
Os menores carros da linha Racers custam R$ 24,90 e os maiores, R$ 49,90.
Para quem já colecionava modelos da série, a boa noticia é que eles podem ser unidos aos lançamentos na criação de veículos gigantes, com detalhes que dependem que ficam à mercê da imaginação e fantasia dos colecionadores.
Referências de produtos – Os consumidores LEGO identificam os brinquedos por seus números de referência.
Os itens citados no texto podem ser identificados nas lojas pelos números que os acompanha no texto.