sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Banco Mercedes-Benz apresenta a peça O Jeca Voador

– Peça Infanto-juvenil é a nova aposta do Banco Mercedes-Benz
– “O Jeca Voador e a Corte Celeste – um causo modernista” estréia temporada em São Paulo no dia 22 de abril
– Em 2006, instituição patrocina duas peças de teatro e apoiou produções da TV Cultura

O Banco Mercedes-Benz reforça seu apoio à cultura e apresenta a peça “O Jeca Voador e a Corte Celeste – um causo modernista”.

- Publicidade -

O espetáculo estréia temporada em São Paulo no dia 22 de abril, às 16h, no teatro Sérgio Cardoso. A peça ficará em cartaz até 28 de maio, aos sábados e domingos.

“Nossa meta é a associação do Banco Mercedes-Benz a projetos que difundam a cultura. A peça Jeca Voador comprova este objetivo, retratando a história do Brasil, principalmente do desenvolvimento do interior. Esta iniciativa vem para complementar outros trabalhos do Banco nesta área, como o apoio ao programa da TV Cultura, Sr. Brasil, com Rolando Boldrin, que também retrata as raízes culturais de nosso País”, explica José Licciardi, gerente de Marketing do Banco Mercedes-Benz.

O espetáculo infanto-juvenil “O Jeca Voador e a Corte Celeste – um causo modernista” conta a história de um jovem prefeito, em plena política café com leite, que para se candidatar a presidente precisa encontrar uma esposa. A peça, por abordar a realidade do interior do País ainda nos dias de hoje, atrai espectadores de todas as idades.

- Publicidade -

O espetáculo, escrito e dirigido por Caio Andrade e interpretado pelos atores Walter Breda, Gustavo Haddad e Cynthia Falabella, aborda de maneira lúdica e divertida o panorama do Brasil pós-Primeira Guerra Mundial: os modismos, a industrialização, o surgimento do movimento operário, do movimento feminista, das novas publicações que se multiplicam e da era do rádio.

O espetáculo – O jovem prefeito Fabrício Neves (vivido por Gustavo Haddad), que também é médico, é visto com bons olhos por influentes políticos que procuram um candidato forte para a sucessão presidencial.

Porém, falta a ele uma esposa. Com isto, o fazendeiro mais rico e influente da região, Coronel Prudêncio (Walter Breda), convoca suas duas sobrinhas, as gêmeas Lindamar e Lindarosa (interpretadas pela atriz Cynthia Falabella) para tentar casar uma delas com Fabrício.

- Publicidade -

Órfãs, as meninas moravam com o tio Prudêncio até os 15 anos, quando seguiram caminhos distintos. Lindamar foi para o Rio de Janeiro e Lindarosa para um colégio interno na capital paulista.

As duas são bem diferentes. Lindamar gosta de festa, chá das cinco na Colombo e flertar com almofadinhas abastados. Lindarosa é altruísta e desapegada dos prazeres do mundo.

Quando chegam à cidade, as gêmeas recorrem ao primo Joaquim Fragoso (também vivido por Walter Breda) que, solteiro convicto, promete fazer o impossível para ajudá-las. Mas as meninas acabam se encantando com o jovem prefeito, dando início a um confuso triângulo amoroso.

“O Jeca Voador e a Corte Celeste – um causo modernista” foi considerado o melhor espetáculo pelo Prêmio Maria Clara Machado do CCBB/Rio. Caio de Andrade recebeu o prêmio Governo do Estado do Rio de Janeiro de autor e uma indicação para o Prêmio Shell, na mesma categoria, pela peça “Os Olhos Verdes do Ciúme”.

Patrocínio Cultural – O Banco Mercedes-Benz tem investido fortemente em patrocínios culturais, como forma de difundir a cultura para toda a sociedade.

Este ano, a instituição está patrocinando os espetáculos A Casa dos Budas Ditosos, interpretado por Fernanda Torres, e O Jeca Voador e a Corte Celeste – um causo modernista, e apoiou os programas de TV Sr. Brasil e Jornal da Cultura, ambos da emissora paulista.

Oferecidos por meio da lei de incentivo à cultura, a Lei Rouanet, estes patrocínios contribuem para a transformação social e a preservação das tradições do País.

“A iniciativa privada tem que cada vez mais ajudar o desenvolvimento de produções que difundam o conhecimento e os valores brasileiros para toda a sociedade. O Banco Mercedes-Benz continuará fazendo a sua parte”, complementa Licciardi.

SERVIÇO
O Jeca Voador e a Corte Celeste – um causo modernista
Data: 22 de abril a 28 de maio de 2006
Horário: aos sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
São Paulo – SP

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn