sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Antônio Ermírio de Moraes apresenta cenário da educação em novo livro

Em Educação pelo amor de Deus!, empresário e membro da Academia Paulista de Letras faz abordagem do ensino brasileiro desde 1991.

A constante preocupação com as questões ligadas à educação sempre foram temas dos artigos de Antônio Ermírio de Moraes publicados em sua coluna dominical no jornal Folha de S. Paulo.

- Publicidade -

Sempre tratando o assunto com muita propriedade e embasamento, o empresário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim abordou ao longo de anos, vários dos problemas que ocorrem na área de ensino no país.

Os principais textos sobre o tema foram disponibilizados pela Editora Gente no mais recente livro de Antônio Ermírio, “Educação pelo amor de Deus”.

A obra reúne artigos publicados desde 1991 e mostra que, embora tenham até 15 anos, muitos dos textos continuam atuais.

- Publicidade -

A diversidade também é outro ponto interessante, já que o livro é dividido da educação relacionada a dez diferentes aspectos, tais como: desenvolvimento da nação, políticas e qualidade no ensino, práticas cotidianas, violência e valores espirituais.

O poeta e decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim, que assina o prefácio do livro, define Antônio Ermírio como um semeador que confia na colheita do porvir. Ressalta ainda que o autor sabe que a educação é a única maneira de ordenar o caos.

Sobre o autor – Antônio Ermírio de Moraes é empresário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim, que completará 90 anos em 2008.

- Publicidade -

Ao lado do trabalho industrial, Antônio Ermírio desenvolve uma intensa atividade social nos campos da saúde e da educação.

É presidente do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, que mantém cerca de 60% dos seus serviços à disposição dos pacientes carentes e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante toda a sua carreira, Antônio Ermírio sempre valorizou e apoiou projetos de educação, dedicando também uma boa parte do espaço de sua coluna dominical na Folha de S. Paulo a esse tema.

Identificando-se como dramaturgo amador, ele vê no teatro um meio de comunicação efetivo para transmitir mensagens aos jovens do Brasil.

Já escreveu e encenou três peças teatrais, focalizando temas nacionais: Brasil S.A. (economia), SOS Brasil (saúde) e Acorda Brasil! (educação). É membro da Academia Paulista de Letras.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn