Rafael Nadal será um dos embaixadores da Kia Motors
– Estrela do tênis mundial será o embaixador da Kia até 2008
– Nadal irá promover a imagem da Kia através de todos os mercados globais
– A Kia Motors patrocina também o Aberto da Austrália e a Copa Davis
A Kia Motors fecha acordo com a atual sensação do tênis, Rafael Nadal, e torna o atleta espanhol um embaixador global dos modelos da marca coreana.
Conforme o acordo, a Kia irá trabalhar com o campeão do Aberto Francês durante duas temporadas e utilizará a imagem de Nadal para promover os valores da marca em todo o mundo.
Nadal, que tem apenas 20 anos, aparecerá em campanhas globais da Kia na tv e na mídia impressa até 2008.
Ajudará também a promover a Kia em várias iniciativas prendidas pela montadora, incluindo os principais Salões do Automóvel internacionais.
“Nós estamos continuamente divulgando e fixando a marca da Kia com o patrocínio de campeonatos de tênis da classe mundial como o Aberto da Austrália e a Copa Davis. Rafael Nadal, com sua presença dinâmica, de destaque emocionante, é o parceiro perfeito a ajudar a construir a imagem que a Kia vem promovendo mundialmente,” declara Jung-Moon Park, vice-presidente do executivo sênior e COO da Kia Motors.
“Estou muito feliz em receber esta oportunidade de representar um fabricante de classe mundial como a Kia Motors. Farei o meu melhor para promover a imagem da Kia através de todos seus mercados globais e continuar melhorando meu jogo na quadra”, afirmou Nadal.
Nadal fez história no mundo do tênis pela tempestade causada quando estreiou como profissional em 2001 com apenas 16 anos de idade.
Ganhou 10 títulos antes dos 20 anos, uma realização não superada nos Abertos.
Ganhou títulos no Aberto Francês back-to-back em 2005 e em 2006, e registrou 60 vitórias consecutivas em quadras de saibro ao redor do mundo.
O novo Prodígio assentou bem em um herói dos esportes nacional na Espanha, especialmente ao conduzir a equipe masculina espanhola à vitória na Copa Davis de 2004.
A Kia já tinha parceria com o Nadal na Espanha nos últimos dois anos, usando-o como a imagem da companhia nos meios de tv e mídia impressa, que impulsionou visivelmente a marca no mercado espanhol.
Junto com seu patrocínio do Aberto da Austrália (um dos quatros maiores torneios do Grand Slam internacional) e a Copa Davis de tênis por equipes do premiado mundo dos campeões, a Kia elevou suas atividades do marketing esportivo em outra parte na arena do tênis.
Forneceu seus modelos de luxo com o sedã Opirus (chamado `Amanti’ na América do Norte) e a minivan Carnival como veículos de cortesia para as estrelas do tênis feminino Maria Sharapova e Venus Williams quando jogaram um torneio promocional recentemente na Coréia.
Com exceção do tênis, a Kia impulsionou sua imagem com outras iniciativas do marketing esportivo, como, o patrocinador oficial da FIFA, junto com a Hyundai Motors, no período de 2007 até 2014.
A companhia está construindo também sua imagem com o patrocínio dos X Games Asiático.