Completando 15 anos no Brasil em 2006, a Land Rover consolida sua posição no país e registra vendas de 1586 unidades acumuladas até setembro, com a expectativa de igualar o recorde de vendas de 2005.
Isso mostra a estabilidade que a marca apresenta na região, uma das que mais crescem no mundo para a Land Rover.
A expectativa para 2007 é aumentar as vendas em 15%, com a chegada do Freelander 2, Discovery V6 S e novo Range Rover Sport TDV8.
No ano passado, a divisão brasileira comercializou 2.171 unidades, o que representa um crescimento de 22,5% em relação a 2004, volume recorde de vendas nos 15 anos de operação no Brasil.
O bom resultado é fruto de uma estratégia focada na consolidação da marca no segmento premium, aliada ao lançamento de novos produtos que agradaram em cheio os brasileiros.
Faz parte desta estratégia o lançamento local de novos produtos imediatamente após seu lançamento nos mercados Europeu e Norte Americano.
Com isso, os clientes têm à sua disposição os produtos mais atuais, praticamente ao mesmo tempo que os consumidores daqueles mercados.
Em 2004 foi lançado o novo Range Rover, modelo topo de linha da marca, icone de conforto, luxo e desempenho, com vendas de 78 unidades no primeiro ano.
Também em 2004, foi lançado o Freelander, veículo responsável pelo aumento de participação de mercado da marca no País, com 2.525 unidades vendidas até agora.
Em 2005 foi a vez da Range Rover Sport, que obteve sucesso imediato com os consumidores brasileiros. Somente em 2006 já foram vendidas 215 unidades do modelo.
Também em 2005 foi lançado o Discovery 3, que já conta com cerca de 1000 unidades comercializadas. Neste período o Discovery 3 recebeu 67 prêmios em todo o mundo.
2006 – “O ano de 2006 é para a Land Rover um ano de consolidação da marca no segmento ‘premium’, quando tivemos o crescimento de vendas dos modelos mais sofisticados, lançados nos últimos anos “, afirma o diretor comercial da Land Rover Brasil, Luiz Tambor.
Ainda em 2006, a marca inglesa promoveu a segunda edição do “Land Rover G4 Challenge”.
Maior desafio de aventura do mundo, ele aconteceu entre os dias 23 de abril a 21 de maio, em quatro diferentes países.
Pela primeira vez a competição incluiu o Brasil, o qual teve um representante na competição, que envolveu 16 países. A brasileira Eleonora Audrá obteve a 5ª colocação ao término do desafio.
Festa no estande da Land Rover