Top de linha do segmento de utilitários esportivos Mercedes-Benz, a nova Classe GL é apresentada pela primeira vez ao público brasileiro.
Entre as atrações da marca no evento também estarão os modelos AMG, equipados com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência
A Mercedes-Benz apresenta no 24o Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 19 a 29 de outubro, em São Paulo, toda a gama de modelos da marca.
Entre os destaques estão a nova Classe GL, top de linha do segmento de utilitários esportivos da marca e os novos modelos da linha AMG – E 63 AMG, CLS 63 AMG e ML 63 AMG – equipados com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência.
A marca também mostra ao público modelos recentemente lançados, como a Classe E, a Classe B e a Classe R, além do B 200 T e de toda linha consagrada no mercado brasileiro, que inclui a Classe S, CLS, ML, SLK, Classe C e Classe A.
A empresa também está expondo uma versão com acabamento diferenciado da van Sprinter.
E 63 AMG – Com a nova versão esportiva, a Mercedes-AMG introduz no mercado brasileiro a mais potente Classe E de todos os tempos.
Além de contar com as mesmas inovações tecnológicas que equipam as opções E 350 e E 500, o E 63 AMG está preparado para oferecer desempenho superior.
Seu motor V8 AMG naturalmente aspirado, de 6,3 litros, gera 514 cavalos de potência a 6.800 rpm e 630 Nm de torque a 5.200 rpm, capazes de fazer o modelo levar apenas 4,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Para quem tem acesso a pistas fechadas, o E 63 AMG oferece um recurso especial: é o Racetimer, um sistema integrado ao painel de instrumentos que permite que o próprio condutor meça os tempos de cada volta pelo traçado.
Outros destaques do E 63 AMG são a transmissão AMG Speedshift 7G-Tronic, com mudanças automáticas ou seqüenciais, sistema de frenagem de alto desempenho e suspensão pneumática Airmatic DC.
CLS 63 AMG – O “cupê de quatro portas” chega em sua terceira versão. Depois de conhecer as opções CLS 500 e CLS 350, o público poderá ver no estande Mercedes-Benz o novo CLS 63 AMG.
O modelo é equipado com o mesmo motor V8 6.3 utilizado pela Classe E, que oferece os mais altos torque (630 Nm) e potência (514 cv) específicos entre todos os motores V8 aspirados do mundo.
Toda a parte visual recebe os elementos de estilo AMG.
Por dentro, além do acabamento diferenciado, que combina materiais de qualidade superior com estilo esportivo, o habitáculo tem como destaques o desenho dos bancos, o volante ergonômico e o velocímetro com escala até 320 km/h.
Quanto ao desempenho, o CLS 63 AMG mais uma vez se equipara ao E 63 AMG: o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima (limitada) de 250 km/h.
A transmissão usada também é a AMG Speedshift 7G-Tronic, que oferece ao motorista a escolha de mudanças totalmente automáticas ou manuais, ativadas pela alavanca seletora ou, em estilo Fórmula 1, por um toque nas teclas de mudança de marchas no volante.
ML 63 AMG – O ML 63 AMG combina a tecnologia de um utilitário esportivo com características de alto desempenho.
É o modelo com maiores torque e potência de seu segmento, graças ao motor V8 AMG de 6,3 litros, que gera 510 cv e 630 Nm.
O resultado prático disso está na aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Além da performance superior, o ML 63 AMG está preparado para garantir a segurança de todos os ocupantes, oferecendo de série itens como o sistema preventivo de proteção de ocupantes Pre-Safe, os protetores de cabeça reagentes a impactos Neck-Pro na primeira fileira de assentos, airbags adaptativos de dois estágios para o motorista e passageiro dianteiro, airbags laterais dianteiros e airbags de janela para a proteção de todos.
Outros aspectos que garantem segurança e estabilidade são as Rodas de liga leve de 20” AMG, com cinco raios e pneus 295/40 R20.
O ML 63 AMG oferece também o sistema de frenagem AMG de alto desempenho, com discos de freio internamente ventilados em todas as rodas e sistema de suspensão pneumática Airmatic DC.
Classe GL – A nova Classe GL foi projetada para oferecer características de vários tipos de veículos em apenas um.
A versão GL 500, que pode ser vista no estande Mercedes-Benz, reúne motor potente, tecnologia para o off-road e assento para sete ocupantes. O aproveitamento do espaço é outro destaque da Classe GL.
Sua terceira fileira de bancos pode ser rebatida eletricamente, formando uma superfície plana de carga. O GL 500 oferece ainda tração permanente nas quatro rodas, transmissão 7G-Tronic e motor V8 5.5 de 388 cavalos de potência.
Combinando estilos diferentes, o GL 500, com comprimento de 5.088 mm, largura de 1.920 mm e altura de 1.840 mm, chama a atenção também pelo comportamento dinâmico: quem o dirige tem a impressão de estar ao volante de um sedã de luxo.
Classe M – Além do ML 63 AMG, a Classe M estará representada no evento pelo ML 350.
Com dirigibilidade aprimorada, visual reestilizado e um amplo pacote de itens de segurança, esta versão conta com propulsor V6 3.5 de 272 cavalos de potência e transmissão 7G-Tronic (com opção de trocas automáticas ou seqüenciais), além da tração integral 4×4 gerenciada eletronicamente.
Classe R – Além de seu potente motor V8, de 306 cv, o R 500 reúne os pontos fortes de veículos de outros segmentos, combinando o estilo de um sedã, a força de um utilitário esportivo, o conforto de uma minivan e o desempenho de um esportivo. O visual diferenciado e a capacidade para levar até seis pessoas são outros de seus destaques.
Classe B – Além do modelo B 200, equipado com motor 2.0 de 136 cv, o estande Mercedes-Benz apresenta a versão B 200 T, com propulsor turbo.
Com chegada prevista para meados de 2007, essa opção, tão espaçosa e equipada quanto a aspirada, gera 193 cv a 5 mil rpm e torque de 280 Nm a 1.800 rpm.
Com essa motorização, a B 200 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge os 218 km/h.
Classe E – Amplamente renovada, a Classe E está representada no Salão Internacional do Automóvel pela E 350, com motor V6. A linha recebeu não apenas alterações estéticas, como também teve a segurança e a dirigibilidade aperfeiçoadas.
Entre os destaques do modelo, que teve cerca de um milhão de unidades vendidas desde 2002, está o Pre-Safe, que ativa medidas de proteção a todo os ocupantes quando o sistema detecta eletronicamente a possibilidade de haver uma colisão.
Classe CLS – A Classe CLS continua a surpreender o público desde sua estréia em 2004. Agora, a versão CLS 500 trás sob o capô, o novo propulsor V8 5.5 litros e 388 cv de potência e 530 Nm de torque.
O desenho ousado de sua carroceria é acompanhado pela qualidade do acabamento interno que, além de uma ampla gama de equipamentos de conforto como itens de série, tem o couro como um dos principais elementos de estilo presente nos bancos, volante e alavanca de câmbio por exemplo.
Classe S – O sedã topo de linha da Mercedes-Benz, recentemente reestilizado, pode ser visto na versão S 500 Longa, equipada com suspensão pneumática Airmatic e com o sistema Adaptive Brake, além de uma série de outros dispositivos voltados para a performance e para a segurança.
A força de seu motor V8 5.5 garante o alto desempenho do modelo: são 388 cv de potência e 530 Nm de torque.
Classe SLK – Com visual diferenciado, que combina roadster e cupê em um só veículo, o SLK 200 Kompressor também pode ser visto no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Além do teto variável, o modelo oferece o propulsor 1.8 de 163 cavalos de potência, que tem seu rendimento aprimorado por um compressor de ar mecânico.
Classe C – O modelo estará exposto no Salão na versão C 180 K. Com espaço, requinte no acabamento e visual atual, a Classe C é a opção de entrada na linha de sedãs da Mercedes-Benz.
Líder em seu segmento o C 180 K possui acabamento interno com detalhes em madeira, bancos em couro ártico e o motor 4 cilindros em linhas gera 143 cv, aliando agilidade e conforto.
Além disso, diversos outros itens de segurança, além de um ótimo espaço interno completam o pacote de atratividade deste modelo.
Classe A – Modelo de entrada da marca Mercedes-Benz, o modelo A 200 oferece toda a praticidade de um monovolume.
Com motor 2.0 de 136 cavalos de potência, o carro possui uma série de itens de conforto e de segurança.
Com a nova carroceria, reestilizada com a chegada da nova geração, a Classe A oferece mais conforto, segurança e requinte característicos de todos os automóveis Mercedes-Benz.
Van Sprinter – A van da Mercedes-Benz ganha uma versão conceitual para o Salão Internacional do Automóvel.
Na opção Executiva 9+1, com teto alto e carroceria longa, o modelo recebeu revestimento de couro nos bancos, DVD player no teto e sistema de GPS no painel.
Externamente, pára-choques, capas dos retrovisores e maçanetas são pintados na cor da carroceria, enquanto a grade frontal ganhou a cor prata.