Múltipla experiência de direção e motores potentes de cinco cilindros.
Não é apenas visualmente que o novo Volvo C70 é um carro dois em um. A experiência de dirigir também é multipla.
Como conversível, o carro garante um passeio tranqüilo graças ao motor potente e chassi bem dimensionado. Como cupê ele tem potencial para direção esportiva graças ao conjunto mecânico, carroceria rígida e boa dirigibilidade.
O novo conversível da Volvo foi projetado para oferecer experiência de direção emocionante e confortável.
Ele compartilha a tecnologia básica com outros modelos da Volvo, incluindo a tração dianteira e ótima estabilidade do chassi. Tem suspensão dianteira MacPherson e eixo traseiro Multilink.
A suspensão individual é projetada para fornecer combinação de conforto e resposta rápida ao volante.
Bitolas largas e uma distância entre-eixos longa dão estabilidade ao carro. A altura do chassi foi rebaixada em 10 mm na dianteira e 15 mm na traseira (comparadas com um chassi padrão), que contribui ainda mais para criar características de direção estáveis.
O DSTC (Controle Dinâmico de Estabilidade e Tração) é de série e oferece estabilidade extra ao dirigir em uma superfície escorregadia. O volante tem assistência eletro-hidráulica.
Carroceria com alta rigidez torcional – A nova versão do modelo C70 tem a moderna estrutura dianteira da Volvo.
Já as partes laterais, como portas e as barras de proteção, foram reforçadas de várias maneiras para compensar a falta de um teto fixo.
A estrutura da carroceria, na forma de um sistema engenhosamente projetado, não contribui somente para o elevado nível de segurança do carro, ela dá também uma elevada rigidez torcional – duas vezes mais alta que o modelo C70 anterior.
“Uma carroceria rígida é importante para as características de direção do carro”, diz o diretor de projeto Patrik Widerstrand. “Ela deixa o carro estável e mais fácil de controlar, aumentando assim o prazer de dirigir”.
Volvo C70 T5 – com potência e temperamento – O modelo top da linha C70 é a versão com motor T5.
Um motor a gasolina de 2.5 litros com um turbo compressor de baixa pressão oferece potência máxima de 220 cv e 32,6 Kgf/m de torque.
O motor T5 é extremamente eficiente. Como o coletor e a unidade do turbo foram moldados juntos numa liga de aço de alta pureza, que é extremamente resistente ao calor (temperaturas de emissão costumam alcançar 1.050°C), a necessidade por um arrefecedor a gasolina foi minimizada.
Conseqüentemente o motor pode funcionar com uma mistura mais pobre de gasolina, com baixo consumo de combustível e, como conseqüência, menos emissões, especialmente em alta velocidade ou com uma carga pesada.
A tecnologia de quatro válvulas por cilindro juntamente com o duplo comando de válvulas continuamente variável (CVVT) oferece respostas rápidas, potência e torque altos, mas ao mesmo tempo baixo consumo de gasolina e redução de emissões.
“O novo Volvo C70 tem um comportamento esportivo, particularmente o modelo T5”, diz Patrik Widerstrand.
“Mas o temperamento de um Volvo nunca é imprevisível”. O prazer de dirigir se encontra numa harmoniosa interação entre uma transmissão ágil e um chassi equilibrado.
Diversos modelos de rodas de alumínio e pneus de perfil baixo realçam tanto a aparência quanto a experiência de dirigir.
O carro pode ser equipado com:
• Rodas de alumínio 7.5×16″ com pneus 215/55-16”;
• Rodas de alumínio 7.5×17″( polido) com pneus 215/50-17″ ou 235/45-17″;
• Rodas de alumínio 8.0×18″ com pneus 235/40-18″.
Linha de motores
Motor Configuração Potência cv Torque Kgf/m
T5 cinco cilindros em linha 220 32,6
2.4i cinco cilindros em linha 170 23,5
2.4 cinco cilindros em linha 140 22,5