No ano em que completou 30 anos de Brasil, a Fiat Automóveis conquista novamente a liderança de vendas com 465.562 automóveis e comerciais leves emplacados, o que corresponde a 25,4% do total de veículos comercializados no País em 2006, de acordo com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).
“Interpretar o mercado e desenvolver produtos desejados pelos clientes com pioneirismo são alguns dos fatores que contribuíram para a liderança”, ressalta o presidente da Fiat, C.Belini.
A Fiat consolida o primeiro lugar em vendas com uma vantagem de mais de 55.000 veículos em relação ao segundo colocado.
O desempenho da Fiat Automóveis em 2006 representa um crescimento de 15% nas vendas para o mercado interno, superior à marca de 13% do mercado.
Com este resultado de vendas, a Fiat confirma-se como a marca de maior preferência entre os compradores brasileiros. Título este já conquistado com a liderança em anos anteriores. Veja abaixo.
Fiat Automóveis líder de vendas em:
Ano – Unidades vendidas (automóveis e comerciais leves)
2005 – 404.803
2003 – 340.980
2002 – 358.064
2001 – 411.814