quinta-feira, 19 setembro , 2024
28 C
Recife

Renault do Brasil explora segmento de veículos utilitários transformados

A Renault do Brasil está consolidando sua participação no segmento de veículos utilitários

Um dos motivos é o investimento na produção de veículos transformados, através da linha Master (composta por Furgão, Chassi Cabine e Minibus) e do modelo Kangoo Express, cujos principais atributos são a funcionalidade, a versatilidade e a segurança.

- Publicidade -

O resultado pode ser visto na representatividade dos veículos adaptados nas vendas do Renault Master.

Das 2.930 unidades comercializadas no atacado de janeiro a novembro de 2006, 30% transformaram-se em ambulâncias, frigoríficos, panificadoras, entre outras adaptações.

A linha Master tem 22% de participação no segmento dos furgões grandes (FU3), e ocupa o terceiro lugar nesta faixa de mercado.

- Publicidade -

Primeira montadora a oferecer veículos utilitários transformados direto da fábrica, a Renault do Brasil conta com ampla gama de versões e configurações.

São vários os segmentos de transformação explorados pela Renault do Brasil, como o hospitalar, hoteleiro, policial e supermercadista.

A adaptação dos veículos varia de acordo com a necessidade do cliente e a Renault atua em parceria com fornecedores homologados.

- Publicidade -

“O credenciamento dos fornecedores padroniza o nível de qualidade exigido pela Renault do Brasil e evita problemas relacionados à instalação”, explica Luis Eduardo Pacheco, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil.

“Além disso, a homologação do fornecedor facilita na hora da compra final, já que o cliente poderá fazer um único financiamento para as duas aquisições: do veículo e da transformação”, completa Pacheco.

Atendimento de emergência – Dos veículos utilitários transformados pela Renault do Brasil, os do segmento hospitalar estão entre os mais procurados.

A transformação de utilitários em ambulâncias acontece sob demanda e uma das vantagens é que elas são faturadas com classificação fiscal própria, reduzindo a burocracia quando da retirada da documentação junto aos órgãos de trânsito.

No fechamento de 2006, a Renault do Brasil entregou 500 ambulâncias UTI ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Além dos equipamentos de série oferecidos no Furgão L2H2*, as ambulâncias contam com três cilindros de oxigênio, régua tripla, macas articuladas, cadeira do médico em frente à maca e todos os recursos para atendimento de urgência.

A venda representou em 2006 o maior negócio em veículos transformados para órgãos governamentais da marca.

A linha de veículos utilitários Master é composta por quatro versões de Furgão (L1H1 8 m³, L1H2 9,1 m³, L2H2 10,8 m³ e L3H2 12,6 m³), uma versão Minibus, além da opção Chassi Cabine.

O utilitário Kangoo Express, disponível nas versões 1.0 16V e 1.6 16V, é versátil e econômico, ideal para transporte de pequenas cargas em grandes centros urbanos.

* Na nomenclatura interna da Renault do Brasil, o “L” refere-se ao comprimento do veículo – L1, curto; L2, médio; L3, longo; e o “H” refere-se à altura: H1, teto baixo, H2, teto alto.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT