quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Toyota realiza competição que elege os melhores técnicos de sua rede de concessionárias

A Toyota realizou na planta de São Bernardo do Campo, o Concurso Nacional de Habilidades Técnicas – Skill Contest.

Em sua 12a edição, trata-se de uma competição para técnicos e consultores de serviços da rede de concessionárias Toyota, com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo e o espírito de superação das habilidades técnicas dos profissionais.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A iniciativa acontece anualmente em todos os locais do mundo onde a Toyota está presente.

O campeão de cada área é contemplado com uma viagem ao Japão para participar do Encontro dos Campeões Internacionais da área de pós-venda.

Durante a viagem, os campeões de todo o mundo participam de uma cerimônia de integração que representa a maior premiação dada pela Toyota Motor Corporation a estes profissionais, recebendo-os ainda como membros da Sociedade Internacional Toyota, instaurada em 1991 e que, atualmente, possui 1.058 campeões.

- Publicidade -

Os segundos colocados em cada categoria ganham um home theater, e os terceiros, um Mini System. Os demais finalistas levam um aparelho de DVD.

“Com o intuito de nos tornar o número 1 na Satisfação do Cliente, a área de pós-venda é uma peça essencial na estratégia de um crescimento sólido e na conquista de uma posição de destaque da marca Toyota no mercado brasileiro”, destaca Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Durante o evento, os técnicos finalistas tiveram que mostrar precisão e rapidez para detectar defeitos que foram propositalmente causados nos veículos por profissionais especializados na manutenção de carros e membros da equipe de Assistência Técnica da Toyota.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os consultores também passaram por um teste prático, no qual foram simuladas situações de atendimento aos clientes.

Para a Toyota, não basta que o cliente tenha somente uma excelente experiência de compra, mas também um atendimento de pós-venda diferenciado.

“Ao longo da nossa história neste evento, cerca de 500 técnicos e 360 consultores de serviço qualificaram-se para este desafio, o que certamente tem contribuído para elevar cada vez mais a satisfação do cliente Toyota no Brasil”, completa Andrade.

Vencedores do 12o Skill Contest:

Consultores de Serviço:
1º – Gerson Saft / Carhouse (Porto Alegre)
2º – Roberto Magno S. Vasconcelos / Newland (Fortaleza)
3º – Marcelo Pereira de Oliveira / Tsusho (São Paulo)

Técnicos:
1º Edvaldo dos Santos / Santa Emília (Ribeirão Preto)
2º José Marrochel Neto / Ramires (Sorocaba)
3º Leandro Shinozaki Monteiro / Malabar (Jundiaí)

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil