segunda-feira, 21 outubro , 2024
28 C
Recife

Toyota realiza competição que elege os melhores técnicos de sua rede de concessionárias

A Toyota realizou na planta de São Bernardo do Campo, o Concurso Nacional de Habilidades Técnicas – Skill Contest.

Em sua 12a edição, trata-se de uma competição para técnicos e consultores de serviços da rede de concessionárias Toyota, com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo e o espírito de superação das habilidades técnicas dos profissionais.

- Publicidade -

A iniciativa acontece anualmente em todos os locais do mundo onde a Toyota está presente.

O campeão de cada área é contemplado com uma viagem ao Japão para participar do Encontro dos Campeões Internacionais da área de pós-venda.

Durante a viagem, os campeões de todo o mundo participam de uma cerimônia de integração que representa a maior premiação dada pela Toyota Motor Corporation a estes profissionais, recebendo-os ainda como membros da Sociedade Internacional Toyota, instaurada em 1991 e que, atualmente, possui 1.058 campeões.

- Publicidade -

Os segundos colocados em cada categoria ganham um home theater, e os terceiros, um Mini System. Os demais finalistas levam um aparelho de DVD.

“Com o intuito de nos tornar o número 1 na Satisfação do Cliente, a área de pós-venda é uma peça essencial na estratégia de um crescimento sólido e na conquista de uma posição de destaque da marca Toyota no mercado brasileiro”, destaca Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Durante o evento, os técnicos finalistas tiveram que mostrar precisão e rapidez para detectar defeitos que foram propositalmente causados nos veículos por profissionais especializados na manutenção de carros e membros da equipe de Assistência Técnica da Toyota.

- Publicidade -

Os consultores também passaram por um teste prático, no qual foram simuladas situações de atendimento aos clientes.

Para a Toyota, não basta que o cliente tenha somente uma excelente experiência de compra, mas também um atendimento de pós-venda diferenciado.

“Ao longo da nossa história neste evento, cerca de 500 técnicos e 360 consultores de serviço qualificaram-se para este desafio, o que certamente tem contribuído para elevar cada vez mais a satisfação do cliente Toyota no Brasil”, completa Andrade.

Vencedores do 12o Skill Contest:

Consultores de Serviço:
1º – Gerson Saft / Carhouse (Porto Alegre)
2º – Roberto Magno S. Vasconcelos / Newland (Fortaleza)
3º – Marcelo Pereira de Oliveira / Tsusho (São Paulo)

Técnicos:
1º Edvaldo dos Santos / Santa Emília (Ribeirão Preto)
2º José Marrochel Neto / Ramires (Sorocaba)
3º Leandro Shinozaki Monteiro / Malabar (Jundiaí)

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Serviço Premiado Chevrolet