sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Salão dos Acessórios deve atrair mais de 100 mil visitantes

Organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, Salão vai reunir, em sua terceira edição, cerca de 150 empresas, entre montadoras, fabricantes de acessórios e oficinas.

O mundo dos acessórios automotivos tem encontro marcado na capital paulista a partir do dia 29 de março.

- Publicidade -

O Salão dos Acessórios (www.salaodeacessorios.com.br), maior evento deste segmento na América Latina, vai reunir cerca de 150 empresas do setor, um público estimado superior a 100 mil visitantes e diversas atrações, como a exposição de cerca de 380 carros, no Expo Center Norte, entre os dias 29 de março e 2 de abril.

O evento, que está em sua terceira edição, é organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, empresa que há 14 anos realiza eventos na área motociclística.

“O Salão de Acessórios representa um setor efervescente da economia brasileira que fatura algo em torno de R$ 6,5 bilhões por ano, reúne mais de 3 mil empresas e emprega direta e indiretamente cerca de 400 mil trabalhadores”, explica Fittipaldi.

- Publicidade -

Entre os cerca de 380 carros que serão expostos no evento, boa parte será de veículos personalizados pelos seus proprietários.

Um público que, em menor ou maior escala, faz questão de conferir “personalidade” própria ao seu automóvel.

“Este público apaixonado é o grande responsável pelo crescimento acentuado do mercado de acessórios no Brasil e no mundo”, acrescenta Emerson.

- Publicidade -

Nas duas primeiras edições, em 2005 e 2006, a feira tinha a denominação de Salão de Tuning. O novo nome traduz melhor a abrangência do evento e do setor.

Embora os apaixonados pela personalização dos veículos sejam consumidores fiéis e freqüentes dos produtos e serviços oferecidos pelo setor, os acessórios automotivos estão presentes na vida de uma parcela mais ampla da população.

Muitos usuários podem gostar de colocar rodas e pneus especiais no seu carro e, apesar disso, não serem considerados “tuneiros” típicos.

O aumento do setor, que se reflete no crescente interesse pelo evento, motivou também a mudança de local.

As duas primeiras edições foram realizadas no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Desta vez, a feira ocupará dois pavilhões do Expo Center Norte.

A lista de expositores inclui desde pequenas oficinas voltadas à implantação de equipamentos especiais até grandes montadoras e empresas especializadas nos mais diferentes acessórios automotivos, além de entidades nacionais e internacionais do setor.

O Salão apresentará, portanto, as principais novidades em motor e performance, áudio e vídeo, rodas, instrumentos, pinturas especiais e iluminação.

Duas grandes montadoras, Volkswagen e GM, já confirmaram presença. A Volkswagen Tech, marca de acessórios originais da montadora, é a patrocinadora oficial do Salão de Acessórios e o modelo Fox é o Carro Oficial do evento.

A Mangels, um dos maiores fabricantes de rodas do País, a exemplo do ano passado, é a Roda Oficial do Salão de Acessórios.

Algumas novidades do evento – Em um estande com 600 metros quadrados, a Volkswagen Tech vai mostrar ao público soluções inovadoras e criativas de personalização de carros, sem perder a originalidade e conservando as principais características de um Volkswagen.

A montadora pretende reforçar durante a feira o seu slogan “Seu carro do seu jeito”. A empresa vai destacar acessórios feitos sob medida para os seus automóveis. O público poderá ver como a montadora fará o tuning de seus próprios carros.

A Mangels, Roda Oficial do Salao de Acessórios, lançará no evento as linhas Drift, Motion, Rush e Kombat 20 x 8,5″, que compõem sua gama Collection 2007 de rodas esportivas.

Emerson Fittipaldi, organizador da feira, também terá um estande no evento para apresentar sua nova linha de acessórios Fittipaldi Winner´s Spirit.

Desenvolvida em parceria com alguns dos melhores fabricantes do mercado, a nova marca já conta com uma ampla linha de acessórios automotivos exclusivos de alta performance, que inclui antenas, rastreadores, alarmes, volantes, bancos, rodas e instrumentos.

A GM, presente desde o primeiro Salão, montará sua exposição em três espaços, ocupando uma área total de mais de 700 metros quadrados, onde mostrará as novidades da linha 2007 e possibilidades de uso oferecidas por sua gama de acessórios, além de apresentar modelos que foram personalizados especialmente para a ocasião.

A Navisystem mostrará o seu inovador sistema de navegação via GPS, o DOTB 300. O equipamento permite ao usuário localizar o melhor caminho para chegar ao destino pretendido, que poderá ser o mais curto ou o mais rápido, dependendo da sua escolha. Caso o motorista tenha saído da rota indicada, o aparelho avisa e reprograma a rota automaticamente, traçando, de maneira instantânea, o novo caminho. O produto tem também aplicação multimídia, que permite ouvir MP3.

A Capotas Pissoletro, que completa 65 anos de mercado, fará o lançamento de duas novas linhas de produtos: a Piss Flex, uma capota com preço competitivo, e a linha Piss Tuning, especialmente desenvolvida para o mundo tuning.

Stetsom – Confira no Salão de Acessórios as novidades e o perfil de uma empresa pioneira
A Stetsom Eletrônica, em 17 anos de atividades no mercado, conquistou a liderança no segmento de amplificadores populares mantendo uma sólida participação de 27%, inaugurou há quatro anos uma fábrica de antenas que tem ativa participação no mercado de reposição e saiba porque a empresa já conquistou, no início deste ano, a certificação ISO 9001-2000, credenciando a empresa a fornecer o produto para montadoras.

No 3º Salão de Acessórios, numa área de 140 m2, o público vai ter a oportunidade de conferir o dinamismo que rege a empresa. Segundo seu diretor Wilson Calza, “a STETSOM tem se caracterizado nos últimos anos como empresa inovadora, lançando produtos diferenciados no mercado de acessórios automotivos a exemplo do ST 180, ST 88 e mais recentemente o Car TRIP 100, um novo modelo de GPS voltado para o público que gosta de rodar pelo Brasil – 400 cidades e 70% das rodovias mapeadas.

Tudo isso, sem deixar de modernizar e crescer nos dois segmentos – amplificadores e antenas – que são os pilares da Stetsom e trabalha para que até o final de 2007 tenha conquistado mais 3% desse mercado com o lançamento da nova linha CL Hi End com design mais moderno, mais baixo para facilitar instalação, baixa distorção harmônica que melhora qualidade de áudio e a nova linha Vulcan que ganha novas tecnologias e novas cores tornando o produto mais atrativo, além de outras novidades que estão sendo desenvolvidas”.

Ingressos para o Salão de Acessórios já estão à venda

Evento começa dia 29 de março, em São Paulo, mas o público já pode antecipar compra dos bilhetes sem filas e a preços promocionais.

O Salão de Acessórios 2007 será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 29 de março e 2 de abril.

O evento, o maior da América Latina neste segmento, deverá atrair cerca de 100 mil pessoas nos seus cinco dias.

A boa notícia para o público é que os ingressos já podem ser adquiridos com antecedência e por preços promocionais. Há duas maneiras de garantir já os ingressos para o evento.

Como patrocinadora oficial do Salão de Acessórios, a Volkswagen está disponibilizando a venda de ingressos em sete concessionárias da capital paulista. São elas:

ZONA NORTE

Marte
Av. Braz Leme, 268 (Santana)
Fone: (11) 6990-4200

ZONA SUL

Zamora
Av. Waldemar Ferreira, 205 (Cidade Jardim)
Fone: (11) 3813-3355

Itavox Interlagos
Av. das Nações Unidas, 23.253 (Interlagos)
Fone: (11) 5545-3000

Santa Luzia
Rua Domingos de Morais, 2931 (Vila Mariana)
Fone: (11) 5078-1055

ZONA LESTE

Biguaçu
Rua Biguaçu, 91 (Vila Carrão)
Fone: (11) 2176-4000

ZONA OESTE

Union
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1595 (Vila Leopoldina)
Fone: (11) 3833-3388

CENTRO

Itavox Consolação
Rua da Consolação, 1559 (Consolação)
Fone: (11) 3236-8000

Nos pontos-de-vendas acima, os ingressos custam, promocionalmente, R$ 15,00 para adultos. Este preço é válido apenas até o dia 15 de março e o pagamento deve ser feito, exclusivamente, em dinheiro.

Pela Internet, no site do Salão de Acessórios (www.salaodeacessorios.com.br) ou no endereço da Ingressos Brasil (www.ingressosbrasil.com.br), operadora oficial dos ingressos do evento, os bilhetes estão custando R$ 18,00 para adultos e R$ 10,00 para crianças de 6 a 12 anos. Pagamentos podem ser feitos por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Durante o evento, os ingressos custarão de R$ 20,00 a R$ 25,00. Para crianças até 5 anos, idosos acima de 65 anos e pensionistas a entrada é franca, desde que comprovem o benefício.

O horário de funcionamento do Salão de Acessórios para o público será das 14h às 22h na quinta, sexta e segunda-feira. No final de semana das 10h às 22h. Informações pelo telefone (11) 3873-0818 ou pelo site www.salaodeacessorios.com.br.

Sobre o Salão de Acessórios

O Salão dos Acessórios 2007, organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, vai reunir cerca de 150 empresas do setor e diversas atrações, como a exposição de cerca de 380 carros – boa parte será de veículos personalizados pelos seus proprietários. A lista de expositores inclui desde pequenas oficinas voltadas à implantação de equipamentos especiais até grandes montadoras e empresas especializadas nos mais diferentes acessórios automotivos, além de entidades nacionais e internacionais do setor. Já estão confirmadas empresas como: Volkswagen, GM, Mangels (a Roda oficial do Salão de Acessórios), Bravox, PST, B52 Novik, Navysistem e Scorro, entre muitas outras marcas que podem ser conferidas no site do evento.

Navisystem no Salão de Acessórios
A Navisytem apresenta seu inovador sistema de navegação via GPS no 3º Salão de Acessórios, entre os dias 29 de março e 02 de abril. Para abrigar esta edição da feira, na qual os organizadores já firmaram um compromisso de que em 2007 o evento será ainda melhor, foram reservados dois pavilhões do Expo Center Norte.

Com o DOTB 300 instalado no carro, o usuário pode localizar o melhor caminho para chegar ao destino pretendido, que poderá ser o mais curto ou o mais rápido, dependendo da sua escolha. Caso o motorista tenha saído da rota indicada, o aparelho avisa e reprograma a rota automaticamente, traçando, de maneira instantânea, o novo caminho.

O GPS conta com mais de 480 cidades cadastradas no Brasil, o que o coloca como o mais completo sistema disponível atualmente. Os motoristas ainda podem utilizá-lo como alerta de velocidade, já que ele emite um sinal sonoro quando a velocidade ultrapassa os 60 km/h (programável).

Tem também aplicação multimídia, que permite ouvir MP3, para tornar a viagem ainda mais divertida. Para a distração do usuário, o NaviSystem possibilita, ainda, transferir arquivos de mapas, dados e fotos com alta velocidade de transmissão. Tudo é de fácil utilização, com interface simples e conexão USB. O cartão de memória é facilmente reconhecido quando o aparelho é conectado a um PC.

O produto, que foi lançado no Brasil em outubro, no 24º Salão do Automóvel, já é um sucesso de vendas. O preço atual do navegador é de R$ 2.100.

Concurso Inter-Faculdades
Salão de Acessórios estimula jovens a desenvolver Fox tunado

            O Salão de Acessórios 2007, maior evento do segmento na América Latina, contará, entre muitas outras atrações, com o Concurso Inter-Faculdades. A competição vai escolher o melhor projeto de tuning feito por alunos de instituições de ensino superior. A personalização será em cima de uma fotografia do Volkswagen Fox, o Carro Oficial do Salão de Acessórios, no computador. Os estudantes com habilidades em desenho também poderão participar com protótipos desenhados à mão. O Salão vai acontecer entre os dias 29 de março e 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Esta será a terceira edição do concurso e contará com a presença de mais de 30 faculdades. Participarão alunos de desenho industrial, engenharia, design de produtos, design gráfico, arquitetura, entre outros. Para fazer a inscrição, é necessário estar devidamente matriculado em qualquer curso das instituições participantes e todos os projetos devem ter a aprovação dos professores. Em 2006, o vencedor foi Leonardo Castilho Belone, aluno de Educação Física da Universidade São Judas Tadeu.

Premiados com acessórios fornecidos por parceiros e expositores do Salão, os dez primeiros colocados vão ter a oportunidade de conhecer as principais novidades do evento com credenciais de livre acesso, além de visitar a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. Os trabalhos vencedores serão expostos durante todo o evento.

Como estímulo para a carreira profissional, a Megacycle, organizadora do evento em parceria com o bicampeão Emerson Fittipaldi, oferecerá ao primeiro colocado um estágio de três meses na área de artes gráficas da empresa.

As inscrições são individuais e podem ser feitas pelo site do evento (www.salaodeacessorios.com.br) até o dia 15 de março. Os trabalhos serão escolhidos por um júri composto por profissionais do Salão de Acessórios e empresas participantes.

Cobertura completa na primeira edição da Revista multimídia Mecânica Online, com lançamento em abril de 2007

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn