sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

DesignworksUSA do BMW Group cria uma fascinante visão para uma viagem inovadora

Liberdade ilimitada, mobilidade luxuosa, exclusividade sem precedentes – graças ao conceito de design de interiores desenvolvido pela DesignworksUSA do BMW Group para um Boeing 787 Dreamliner, as viagens individuais poderão em breve alcançar um novo patamar.

A consultoria global de design, que está baseada em Los Angeles, Munique e Singapura e é uma subsidiária do BMW Group, demonstrou mais uma vez, com seu design conceitual encomendado pela Boeing Business Jets, sua inovadora especialização no campo de design para meios de transporte.

- Publicidade -

O design de interiores para a aeronave de longo alcance desenvolvido pela DesignworksUSA do BMW Group estabelece uma combinação exclusiva entre diversidade e luxo moderno, adaptado aos requisitos individuais.

Graças ao inovador conceito tridimensional para o espaço interno, o sonho de voar alcançou novos patamares em termos de exclusividade. Para o seu, ainda fictício, proprietário, o jato se tornaria um local de inspiração e auto-realização.

A Boeing Business Jets usou o conceito desenvolvido pela DesignworksUSA do BMW Group como uma ferramenta de marketing para atrair a atenção de potenciais clientes para os benefícios de sua frota de aeronaves de fuselagem grande composta pelos modelos 777, 787 Dreamliner e 747-800.

- Publicidade -

Conseqüentemente, as propostas de design puderam deliberadamente estender-se além das limitações tradicionais impostas pelos regulamentos.

As pessoas que encaram o mundo como sua casa possuem demandas específicas sobre o estilo de seus ambientes. Elas buscam expressar sua individualidade mesmo quando estão viajando.

Como resultado deste exclusivo design de interiores concebido para aproximadamente 19 passageiros, o Boeing 787 Dreamliner foi transformado em um superlativo espaço móvel para trabalhar e morar.

- Publicidade -

Os projetistas deram atenção especial às necessidades de viajantes bastante exigentes, para quem uma aeronave não é apenas um meio de transporte, mas também um local para viver e expressar sua própria personalidade.

A rotina diária ideal, na qual as obrigações de negócio, a atenção com os convidados, o ato de relaxar e recuperar-se antes de iniciar outro dia ocupado e depois de aterrissar em um destino são os objetivos principais do design.

O conceito para a Boeing Business Jet desenvolvido pela DesignworksUSA do BMW Group não oferece apenas um escritório equipado com tecnologia de comunicação de última geração.

Acima de tudo o conceito inclui um exclusivo ambiente de laser criado para que o viajante internacional de negócios rejuvenesça e desfrute de momentos de tranqüilidade.

De sua mesa, os olhos do viajante vagueiam através do vidro eletrocromático, permitindo que ele vislumbre o lounge principal com o bar em primeiro plano.

Ele também tem à sua disposição uma cozinha gourmet totalmente equipada e um cinema com tela grande.

Uma suíte master elegantemente mobiliada está disponível, além de duas espaçosas suítes para outros passageiros convidados. Uma academia, uma sauna e instalações voltadas para o bem-estar estão localizadas no nível inferior da área de passageiros.

O conceito desenvolvido pela DesignworksUSA do BMW Group também oferece uma mobilidade aprimorada.

Uma seção da área de carga está reservada para o transporte de veículos. Como resultado, não importa em que parte do mundo o Boeing 787 aterrisse para fazer escala, está garantida uma transição transparente para a mobilidade em terra.

A base do conceito implementado pela DesignworksUSA do BMW Group foi a visão de combinar um estilo de vida individual com a liberdade ilimitada de viajar. Isto incluía o fator-chave que engloba infinitas possibilidades refletidas no espaço interno.

Graças a um conceito de design tridimensional que substitui a estrutura tradicional normalmente encontrada em aeronaves convencionais, o uso lateral do espaço é complementado por uma experiência vertical de vários níveis, proporcionando ao Boeing 787 concebido pela DesignworksUSA do BMW Group uma atmosfera com predomínio de espaços abertos, na qual mesmo vôos longos se transformam em uma experiência estimulante.

Com linhas verticais e um alto grau de transparência – chegando mesmo a exibir um chão de vidro que oferece uma visão dos veículos estacionados na área de carga abaixo – criou-se um ambiente caracterizado por infinitas possibilidades.

Com a divisão da cabine em diferentes níveis horizontais, alcançou-se uma dimensão totalmente nova em termos de viagem.

Por meio da inclusão de parte da área de carga, foi possível aumentar o espaço ocupado pelos passageiros durante sua permanência a bordo.

O resultado é uma sensação de espaço muito superior às condições existentes em uma aeronave comercial convencional.

Isto é complementado por um acabamento elegante e diferenciado, incluindo materiais brilhantes e de alta qualidade, tecnologia de ponta e detalhes arquitetonicamente sofisticados.

Viajar a bordo de uma aeronave com tal design deixaria de ser simplesmente uma etapa a caminho de um determinado destino, mas uma experiência durante a qual todos os sentidos são estimulados.

Ao transformarem este meio de transporte no centro de uma rotina diária, os projetistas eliminaram as barreiras entre viajar e chegar a um destino.

A DesignworksUSA do BMW Group alcançou uma reputação internacional não apenas por meio da criação de conceitos inovadores para o setor automotivo e de transportes.

A subsidiária do BMW Group dispõe de vários especialistas multifuncionais nas áreas de estratégia de design, pesquisa de design, comunicação de marca, cor e materiais, desenvolvimento de produto, modelagem 3D e engenharia.

Em paralelo às suas atividades para o BMW Group, a equipe global de design desenvolve trabalhos para um grande número de clientes bastante conhecidos nos setores de transporte, eletrônicos, informática, médico, itens de consumo (alimentos, vestuário, produtos de limpeza, etc) e estilo de vida.

Durante o desenvolvimento e implementação dos conceitos de design, a prioridade é dada não apenas ao fortalecimento de valores associados à marca, mas acima de tudo ao entendimento dos desejos e necessidades dos consumidores.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn