O crescimento da violência está fazendo com que as pessoas busquem, cada vez mais, alternativas para se proteger.
Além da blindagem, existe uma opção mais barata e também eficaz que são as películas de proteção e segurança, que chegam a ser até cinco vezes mais baratas que a blindagem convencional nas latarias.
Mas um aviso, elas não garantem a proteção total do veículo, já que é uma técnica que só pode ser utilizada nos vidros, o que não deixa de ser uma proteção. Este tipo de recurso foi criado em Israel para livrar a população dos famosos homens-bombas.
Como no Brasil não existem estes tipos de atentados, a função da película é outra: livrar a população da crescente violência.
De acordo com Marcos Soares, proprietário da Custom Blindagens (única no estado a oferecer o serviço), este tipo de película agüenta qualquer tipo de bala. “Ela segura desde calibre 38 até as mais potentes. Mas isso depende do nível de necessidade do cliente”, explica.
Outra vantagem deste tipo de blindagem é que se o ladrão atirar de perto, o prejudicado será ele. “Atirando a um ângulo de 90 graus, a bala volta para quem atirou”, afirma.
O principal atrativo do serviço é o preço.
“Trabalho com carros de todos os tipos, desde luxuosos até os populares. As pessoas estão optando por colocar a película pelo preço e benefícios que ela traz”, informa.
Entre eles, está o peso que o carro fica (é um terço mais leve que a blindagem convencional) e também não cria bolhas, evitando prejudicar a eficácia.
Quanto à procura pela película, ele garante que está cada dia mais acirrada. “Já tenho fila de espera. Por mês, coloco a proteção em cerca de 60 carros”, diz.
Mas tenha atenção. Só a película não garante total segurança. Ela protege contra tiros dados nos vidros, mas não os da lataria. Para sair de casa 100% protegido é necessário fazer uma blindagem completa. “Colocando só a película, a pessoa estará parcialmente protegida”, concorda Marcos Soares.
Mas tudo depende da necessidade que você sente de se proteger. A película dará uma segurança maior se aliada à blindagem convencional.
“Quando vamos fazer uma blindagem, colocamos a película nos vidros e na lataria, a manta Kevlar (usada por todas as blindadoras). Desta maneira, o motorista sairá da loja com o carro seguro”, conclui. O Exército Brasileiro confirma – em documento enviado à reportagem de Carro – por e-mail – que a película utilizada neste tipo de serviço é uma blindagem transparente para os vidros e não um filme.
Serviço
Custom Blindagens
Película israelense a partir de R$ 8,2 mil;
blindagem convencional a partir de R$ 19 mil;.
Informações: (81) 3497-1754
Pernambuco.com