sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

MultecTM Medium Duty Common Rail (MDCR) para a próxima geração de motores diesel

Delphi fornece injeção de combustível para a JCB, fabricante de equipamento de construção. Sistema já compatível ao Tier 4, rigorosa legislação de emissões européia

A Delphi irá fornecer a tecnologia MultecTM Medium Duty Common Rail (MDCR) para a próxima geração de motores diesel Tier 4 da JCB Power Systems – empresa da J C Bamford Excavators, terceira maior produtora de equipamentos para construção por volume do mundo.

- Publicidade -

O novo sistema melhora a razão de injeção, aumenta a durabilidade e a flexibilidade do produto e ainda é compatível com os níveis de emissões aceitos na Europa.

A baixa manutenção e o baixo consumo de combustível ainda levam à redução dos custos de operação do veículo que o utiliza.

O mercado mundial para os motores diesel de médio porte tem requisitos muito específicos, exigindo altos níveis de durabilidade, eficiência e robustez. As projeções mostram que, em 2015, 100% dos veículos de estradas e 49% dos veículos fora de estrada no setor de médio porte vão usar o sistema de injeção de combustível Common Rail.

- Publicidade -

A introdução de leis mais rigorosas de emissão conduz à exigência neste setor para um sistema de injeção de combustível de alta-pressão, flexível e que seja controlado eletronicamente.

Para cumprir as exigências do mercado europeu da legislação de emissão para médio porte, a Delphi desenvolveu um específico sistema de injeção de combustível, que visa cumprir etapas sucessivas na legislação de emissões.

O sistema Common Rail atende essas demandas com flexibilidade de distribuição do combustível, da pressão e da taxa de injeção através de uma estratégia de injeções múltiplas.

- Publicidade -

Além disso, o sistema de comando do motor será adaptado para controlar a circulação do ar e recirculação do gás de escape, juntamente com muitos atuadores que monitoram o feedback de sensores eletrônicos. O futuro também vai trazer uma variedade de sistemas de pós-tratamento dos gases de escape que serão controlados pelo módulo de controle do motor.

Multec MDCR da Delphi – O Multec MDCR da Delphi é um sistema diesel modular de injeção de combustível desenvolvido para cumprir as exigências das aplicações em caminhões de médio porte e Off Road.

No coração do sistema há um injetor rápido servo-solenóide projetado para aperfeiçoar a razão de injeção do combustível, a forma e a exatidão do seu jato. O sistema de última geração fornece pequenas quantidades de injeção através de uma unidade compacta e usa estratégias em circuito fechado para distribuir quantidades de combustível precisas durante toda a vida do motor.

As características do sistema Multec MDCR da Delphi melhoram a razão de injeção, aumentam a durabilidade e a flexibilidade do produto visando atender às mais variadas aplicações, graças às seguintes características:

· Servo Injetor superior

O injetor é baseado em um projeto único de tecnologia servo válvula equilibrada. O tamanho pequeno deste atuador permite que a agulha fique mais próxima do controle, fornecendo uma rápida atuação e uma medida precisa.

O desempenho da tecnologia usada assegura atuação do solenóide com durabilidade comprovada.

Além disso, o solenóide do injetor compacto exige menos energia do que qualquer outro similar e é operado em 12V, permitindo um projeto eletrônico mais simples, com maior confiabilidade e custo competitivo.

· Liderança em Estratégias de Controle

A Delphi desenvolveu estratégias para controle da injeção de combustível que são importantes para cumprir as exigências de veículos de médio porte.

Entre elas estão a Caracterização Individual Melhorada do Injetor (I3C) e o Controle Prolongado do Piloto do Acelerômetro (APC+). Essas estratégias são traduzidas em uma quantidade bem definida da injeção, em um baixo ruído de combustão e emissões.

· Nova geração de bomba modular flexível

Com o projeto de uma família completamente nova de bomba, o que a Delphi oferece não é somente robustez e durabilidade durante toda a vida útil do sistema, mas flexibilidade de poder adaptar-se a uma gama muito grande de motores.

· Sistema extremamente eficiente

Graças a seu design concebido para ter perdas por retorno mínimas, o sistema oferece um dos melhores pacotes de sistema total para os clientes da Delphi.

Em suma, esses benefícios juntos são traduzidos em um sistema robusto e de alta durabilidade. Em um mercado sensível aos custos, a baixa manutenção e o baixo consumo de combustível do sistema, levam à redução dos custos de operação do veículo.

Fornecimento do Multec MDCR Delphi para a JCB – A decisão de JCB de implantar o Multec MDCR da Delphi permitirá que o fabricante do equipamento de construção cumpra a rigorosa legislação Tier 4. Em resposta à nova legislação, a Delphi desenvolveu mais ainda sua linha de produto para ajudar seus clientes a superar os desafios.

“Com crescimento recorde em 2007, a JCB está alinhada para um sucesso significativo tanto a médio quanto a longo prazo”, disse Steve Gregrory, Diretor de negócios Medium-Duty da Delphi.

“A Delphi se orgulha por continuar a parceria com JCB e por dar continuidade ao crescimento no mercado de veículos médio porte Off Road. Além disso, a JCB pode ficar confiante de que a Delphi, com sua rede mundial de serviço e apoio, está posicionada para ajudar os planos de expansão globais da da empresa em cada região do mundo.”

A Delphi fornece atualmente sistemas da injeção de combustível à JCB, incluindo sistemas de bomba rotativa nos motores Tier 2 e Tier 3 e com sistemas common rail no novo motor Tier 3 Dieselmax. Os sistemas incluem o “lado molhado” usual e sistemas de controle do motor, assim como soluções de filtragem e diversos sensores do motor.

Tier 3 – Tecnologia anterior

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn