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Renault Master 2012 ganha mais itens de série

Além da disponibilização de mais itens de série, outro destaque da gama 2012 do Master é o reposicionamento de preços.

Essa ação permitiu, por exemplo, que a inclusão do trio elétrico como equipamento de série representasse um acréscimo de apenas R$ 500,00 no valor sugerido dos veículos

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Reportagem | Mecânica Online® & Renault

CDs Mecânica Online® – Priorizando o conforto e a comodidade, a Renault do Brasil apresenta a linha 2012 da gama de veículos utilitários Renault Master com a ampliação da lista de equipamentos de série, que, a partir de agora, incluirá o trio elétrico (vidros, travas das portas e espelhos retrovisores).

Além da disponibilização de mais itens de série, outro destaque da gama 2012 do Master é o reposicionamento de preços.

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Essa ação permitiu, por exemplo, que a inclusão do trio elétrico como equipamento de série representasse um acréscimo de apenas R$ 500,00 no valor sugerido dos veículos, contra R$ 1.700,00, quando este item era oferecido opcionalmente.

Outra novidade está na linha de veículos transformados desenvolvidos a partir do modelo Renault Master, que conta com mais um integrante.

Trata-se do Master Minibus L3H2* (chassi longo e teto alto) Executivo, destinado, principalmente, a atender às necessidades e exigências específicas do segmento de transporte urbano.

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“O segmento de comerciais leves ganha cada vez mais importância na estratégia de expansão da Renault no mercado nacional, por isso estamos investindo em uma linha de veículos utilitários que tem na versatilidade, robustez e baixo custo de manutenção as suas principais características”, destaca o Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt.

Outra boa notícia para os consumidores está na redução do preço do Pack Climatização e do Pack Segurança.

O Pack Climatização, que inclui ar condicionado dianteiro e traseiro, passa de R$ 9.300 para R$ 8.700. O Pack Segurança, composto de freios ABS e airbag duplo, cai de R$ 4.300 para R$ 2.900.

Master Minibus L3H2 integrará a linha de veículos transformados – Com a filosofia de oferecer verdadeiras unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos para a realização das tarefas características dentro de cada tipo de especialização, a linha de veículos transformados do Renault Master passa a contar com mais uma opção: o Master Minibus L3H2 Executivo (L3H2 = chassi longo e teto alto).

Voltado principalmente para o segmento de transporte de passageiros Executivo ou Urbano, o Renault Master Minibus L3H2 oferece grande número de itens de série e alto padrão de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado.

O modelo chega ao mercado em duas versões: com bancos fixos revestidos de curvim automotivo ou com bancos reclináveis com revestimento misto (curvim e tecido).

O Master Minibus L3H2 é o único da categoria a contar com bagageiro de 1.700 litros, obtido com o posicionamento elevado da última fila de bancos.

Além disso, o veículo apresenta laterais internas e teto com revestimento, sistemas de ar-condicionado central e traseiro, degrau de acesso com maior resistência, piso preparado para alto tráfego e componentes de segurança homologados pelo Inmetro: bancos, cintos de segurança e tacógrafo digital.

A lista de itens de série é composta ainda, entre outros equipamentos, de direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, regulagem de altura dos faróis e terceira luz de freio (brake light).

Os projetos desenvolvidos pelos nossos fornecedores e validados internamente na Renault do Brasil, primam pela segurança e qualidade.

Por isso, a exemplo dos demais modelos transformados da Renault, o Master Minibus L3H2 oferece todos os benefícios da garantia original de fábrica.

Outro diferencial importante é a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando a realização de dois financiamentos e/ou negociação distintas – o do carro e o da adaptação -, agilizando assim a finalização da compra.

Com a chegada da linha 2012 e a ampliação da gama de veículos transformados, a gama Master passa a contar com os seguintes versões:

  • Master Furgão L1H1 (8 m³ de capacidade de carga)
  • Master Furgão L2H2 (10,8 m³ de capacidade de carga)
  • Master Furgão L3H2 (12,6 m³ de capacidade de carga)
  • Master Minibus L2H2 com 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros)
  • Master Chassi Cabine L2H1
  • Master Minibus 16 lugares (transformado)
  • Master Executivo 16 lugares (transformado)
  • Master Executivo Vip 15 lugares (transformado)
  • Master Transporte Escolar 19 lugares (transformado)
  • Master Ambulância Simples Remoçao Teto Baixo (transformado)
  • Master Ambulância Simples Remoçao Teto Alto (transformado)
  • Master Ambulância UTI Teto Alto (transformado)
  • Master Furgão Isotérmico Teto Baixo (transformado)
  • Master Acesso 11 lugares Teto Alto (transformado)

Todas as versões do Renault Master são equipadas com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail.

Equipado com esse propuslor, o Master desenvolve a potência máxima de 115 cv (3.500 rpm) e 29,6 kgfm de torque (1.600 rpm).
Destaque

Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex – Completa a linha de comerciais leves da Renault do Brasil o Kangoo Express.

Ideal para os centros urbanos, este utilitário tem uma das maiores capacidades de carga útil do seu segmento (800 kg) e 2,8 m³ de volume total.

Disponível em uma única versão de acabamento, o modelo tem porta traseira assimétrica, para facilitar a operação de carga e descarga em espaços reduzidos, e pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante.

Direção hidráulica, ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, rodas de aro 14 (165/70) e protetor de cárter são itens que já saem de fábrica.

O Kangoo Express vem equipado com a motorização bicombustível 1.6 16V Hi-Flex, propulsor desenvolvido pela equipe de engenharia da Renault do Brasil.

Equipado com essa motorização, o veículo atinge a potência de 98,3 cv (álcool) / 95 cv (gasolina) a 5.000 rpm e desenvolve um torque máximo de 15,3 mkgf (álcool) / 15,1 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm.

A exemplo do Master, o Kangoo Express acena com oferta de modelos transformados, visando a atender às necessidades específicas de frotistas ou proprietários individuais.

Essa ação faz parte da filosofia da Renault do Brasil que é de, a partir de veículos-base, oferecer unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos e auto-suficiência para realizar ampla gama de tarefas dentro de cada tipo de especialização.

O Renault Kangoo Express está disponível em duas versões de série e em duas opções de transformações:

  • Kangoo Express sem porta lateral corrediça;
  • Kangoo Express com porta lateral corrediça;
  • Kangoo Express Ambulância Simples Remoção (transformado);
  • Kangoo Express Isotérmico (transformado)
    Destaque

Segmento em expansão – O segmento de comerciais leves está em expansão no País, e o ritmo de crescimento da Renault está acima da média nacional.

Em 2010, por exemplo, a Renault comercializou 31.206 unidades, e a previsão para 2011 é de 52.067 veículos, um significativo crescimento de 67%.

No segmento de furgões, o Master deve responder esse ano com 18% de participação da sua faixa de mercado; já o Kangoo Express deve ficar com 9% na sua categoria.

“Renault Empresas” proporciona atendimento diferenciado – A importância dada pela Renault aos clientes profissionais é reforçada pelo programa “Renault Empresas”, sistema de atendimento dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho.

Executado em parceria com concessionárias e destinado a pequenas, médias e grandes corporações, o “Renault Empresas” abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico.

As concessionárias que fazem parte do programa têm áreas de serviço com sinalização própria e box equipado com elevador especial para veículos pesados. Os mecânicos são igualmente especialistas nos modelos Master e Kangoo Express.

Todo o trabalho é voltado à rapidez no atendimento: os clientes que fazem agendamento da revisão programada e entregam o veículo na concessionária até as 9 horas têm a garantia de que o serviço será concluído no mesmo dia, se não houver a necessidade de alguma intervenção mais complexa, afinal, dias parados afetam a rentabilidade do negócio do cliente.

  • Conforme nomenclatura adotada pela Renault, H refere-se à altura do teto (H1 = teto baixo e H2 = teto alto). Já a letra L diz respeito ao comprimento (L1 = chassi curto, L2 = chassi médio e L3 = chassi longo).

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