domingo, 25 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

PACCAR relata receitas anuais recordes

“A PACCAR relatou receitas anuais recordes de US$ 18,99 bilhões e lucro líquido de US$ 1,36 bilhão em 2014. A PACCAR atingiu o segundo melhor lucro líquido anual da história da empresa, e o 76º ano consecutivo de lucro líquido”, disse Ron Armstrong, CEO do Grupo. “Os resultados financeiros da PACCAR são uma consequência da qualidade de seus produtos e serviços Premium, o aumento nas vendas de caminhões na América do Norte, o crescimento nas receitas de peças pós-vendas, e os ativos da PACCAR Financial Services. Tenho muito orgulho dos nossos 23.300 colaboradores, que mostraram um desempenho extraordinário aos nossos acionistas e clientes”.

“Os excelentes lucros e o forte fluxo de caixa da PACCAR permitiram que a empresa investisse em novos veículos Premium inovadores, expandisse seus centros de distribuição pós-vendas, e aprimorasse suas instalações de produção”, acrescentou Armstrong. Os clientes norte-americanos da PACCAR estão se beneficiando do bom crescimento econômico, do recorde por tonelagem de frete, dos baixos preços dos combustíveis, e da excelente eficiência operacional dos caminhões Kenworth e Peterbilt, que são líderes da indústria. “As vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá em 2014, totalizando 250.000 veículos, foram as mais altas desde 2006”.

- Publicidade -

Recorde de receitas e maior lucro líquido – A PACCAR atingiu receitas recordes de US$ 18,99 bilhões em 2014, em comparação com as receitas de US$ 17,12 bilhões em 2013. A PACCAR relatou lucro líquido de US$ 1,36 bilhão (US$ 3,82 por ação diluída) em 2014; isso representa um aumento de 16% em comparação com os US$ 1,17 bilhão (US$ 3,30 por ação diluída) obtido no ano passado.

Vendas líquidas e as receitas dos serviços financeiros do quarto trimestre de 2014 foram um recorde trimestral de US$ 5,12 bilhões; representando um aumento de 11% em comparação com os US$4,60 bilhões no mesmo período em 2013. A PACCAR lucrou US$ 394,3 milhões (US$1,11 por ação diluída) no quarto trimestre de 2014, o que representa um aumento de 18% em comparação com os US$ 334,2 milhões (US$ 0,94 por ação diluída) no quarto trimestre de 2013. O patrimônio líquido dos acionistas era de US$ 6,75 bilhões em 31 de dezembro de 2014.

Aumento de dividendos e de recompras de ações – A PACCAR declarou dividendos, em espécie, de US$ 1,86 por ação durante 2014, incluindo um dividendo especial de US$ 1,00 por ação. Os dividendos totais por ação declarados em 2014 aumentaram 9% em comparação com 2013. A PACCAR tem pago dividendos todo ano, desde 1941. O retorno total dos acionistas da PACCAR foi de 18,2% durante 2014. Nos últimos dez anos, o retorno anual dos acionistas da PACCAR tem sido de 9,9%, em média, em comparação com o retorno anual de 7,7% dS&P 500. O retorno ao acionista entregue pela PACCAR supera o S&P 500 no período  de um, cinco, dez e vinte anos.

- Publicidade -

A PACCAR recomprou 731.000 de suas ações ordinárias por US$ 42,7 milhões em 2014. Na atual resolução do Conselho de Diretoria, autorizando a recompra de US$ 300 milhões em ações, a PACCAR recomprou 5,72 milhões de ações por US$ 234,7 milhões. Os excelentes lucros líquidos da PACCAR e o forte fluxo de caixa tornam as ações da empresa um investimento atraente em longo prazo. “O programa de recompra de ações reflete a confiança da Diretoria no crescimento bem sucedido dos negócios globais da PACCAR”, disse Bob Christensen, Presidente e CEO da PACCAR.

Destaques Comerciais – 2014

•          A PACCAR entregou 142.900 veículos mundialmente;

- Publicidade -

•          A Peterbilt celebrou seu 75º aniversário e a Kenworth entregou seu milionésimo caminhão.

•          A fábrica de cabines da DAF em Westerlo, na Bélgica, produziu sua milionésima cabine DAF.

•          A PACCAR Parts abriu um novo Centro de Distribuição de Peças (PDC) em Montreal, no Canadá, e celebrou o 20º aniversário do programa TRP de peças pós-vendas de todas as marcas.

•          A fábrica de motores da PACCAR em Columbus, no Mississippi, e a fábrica de caminhões da Peterbilt em Denton, no Texas, ganharam os Prêmios de Liderança em Fabricação da Frost & Sullivan.

•          O caminhão T880 da Kenworth, equipado com o motor MX-13 da PACCAR, ganhou o Prêmio “Caminhão do Ano de 2015” da American Truck Dealers (Revendedores Americanos de Caminhões).

•          A DAF recebeu o prêmio de “Fabricante do Ano” no Reino Unido, conferido pela revista GreenFleet.

•          A PACCAR foi reconhecida como líder em tecnologia das “100 Empresas de Elite de 2014” pela revista InformationWeek

•          A PACCAR investiu US$ 438,7 milhões em projetos de capital e pesquisa e desenvolvimento.

•          A PACCAR implementou mais de 26.000 projetos Seis Sigma desde 1997.

Destaques financeiros – quarto trimestre de 2014

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR durante o quarto trimestre de 2014 incluem:

·         Recorde trimestral de vendas líquidas consolidadas e receitas de US$ 5,12 bilhões.

·         Lucro líquido de US$ 394,3 milhões.

·         Geração de caixa de US$522,0 milhões.

·         A receita de serviços financeiros foi de US$ 96,3 milhões, antes dos impostosDespesas com Pesquisa e Desenvolvimento de US$ 62,5 milhões.

·         Investimentos de capital de US$ 62,6 milhões.

·         Dinheiro em caixa, proveniente da fabricação e de valores mobiliários, no valor de US$ 2,94 bilhões em 31 de dezembro de 2014.

Destaques financeiros – acumulado do ano de 2014

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR durante 2014 incluem:

·         Recorde em vendas líquidas consolidadas e receitas de US$ 18,99 bilhões.

·         Lucro líquido de US$ 1,36 bilhão.

·         Patrimônio líquido recorde no final do ano de US$ 6,75 bilhões.

·         Geração de caixa no montante de US$ 2,12 bilhões

·         Recorde de receitas da PACCAR Parts de US$ 3,08 bilhões, e receita antes do pagamento de impostos, no montante de US$ 496,7 milhões.

·         Recorde de receita dos Serviços Financeiros, antes do pagamento de impostos, no valor de US$ 370,4 milhões em ativos de US$ 11,92 bilhões.

·          Emissões de Títulos de Médio Prazo (MTN) de US$ 1,58 bilhão.

·         Dividendos declarados de US$ 660,1 milhões.

Mercados globais de caminhão – “As vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá foram de 250.000 unidades em 2014, em comparação com os 212.000 veículos vendidos em 2013”, disse Dan Sobic, Vice-Presidente Executivo da PACCAR. “A demanda por caminhões está sendo impulsionada pela melhora na economia e pela expansão da frota.

Em 2014, a PACCAR atingiu uma participação de mercado de varejo dos caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá de 27,9%, pois os clientes se beneficiaram da excelente eficiência de combustível e do ótimo desempenho dos veículos da Kenworth e da Peterbilt. As estimativas para as vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá em 2015 estão na faixa de 250.000 – 280.000 unidades, impulsionadas pela maior expansão da capacidade de frota e pelo crescimento econômico da indústria de caminhões”, acrescentou Sobic.

A DAF é líder no mercado de caminhões tratores europeus, e é líder de participação do mercado em geral no Reino Unido, Holanda e Hungria. “Nossos clientes reconhecem a liderança da DAF em qualidade, baixos custos operacionais, e no superior conforto do condutor”, disse Harrie Schippers, Presidente da DAF. “As vendas da indústria de caminhões acima de 16 toneladas na Europa foram de 227.000 unidades em 2014, e a participação de mercado da DAF foi de 13,8%. Estima-se que as vendas da indústria de caminhões europeia, no mercado acima de 16 toneladas em 2015, estarão na faixa de 200.000 – 240.000 veículos”.

A DAF continua a revisar e elaborar uma resposta à Declaração de Objeções emitida pela Comissão Europeia em novembro de 2014. A Declaração expressou sua visão preliminar, de que todos os principais fabricantes de caminhões médios e pesados tinham participado de práticas anticoncorrência na União Europeia. A Comissão indicou que buscará impor multas significativas aos fabricantes. A Comissão revisará as respostas dos fabricantes, antes de emitir sua decisão. Qualquer decisão estaria sujeita a recursos. A Empresa não consegue prever o resultado desse processo, ou estimar a potencial multa neste momento.

As vendas da indústria de caminhões pesados na América do Sul em 2014 foram de 129.000 caminhões. Estima-se que as vendas da indústria de caminhões pesados em 2015 estarão na faixa de 110.000 – 130.000 unidades. A PACCAR entregou 3.600 veículos na América do Sul em 2014, o que representa um aumento de 37% em comparação com 2013. “A produção da DAF Trucks no Brasil, e o contínuo crescimento da rede de concessionárias da DAF Brasil, aumentarão ainda mais as vendas de veículos da PACCAR na América do Sul”, disse Sam Means, Vice-Presidente da PACCAR.

Kenworth comemora a entrega do milionésimo caminhão – A Kenworth produziu seu milionésimo caminhão em sua montadora de Chillicothe, Ohio, em novembro. O caminhão foi um aerodinâmico Kenworth T680 Advantage, com motor MX-13 da PACCAR. Os colaboradores da Kenworth comemoraram a apresentação do veículo para a TransAm Trucking de Olathe, no Kansas. “A produção e a entrega de nosso milionésimo caminhão destacam outro ano excelente para a Kenworth. Todos os membros da equipe da Kenworth, desde que a empresa foi fundada em 1923, contribuíram para atingir esse marco”, disse Preston Feight, Gerente-Geral da Kenworth, e Vice-Presidente da PACCAR.

A DAF reforça a liderança na eficiência de transporte de veículos – O novo programa de Eficiência de Transporte da DAF introduziu diversas inovações, que melhoram o desempenho do veículo e geram economias de combustível de até 5%. Para Ron Bonsen, Diretor de Vendas da DAF, “Os motores MX-13 e MX-11 da PACCAR incorporaram novas tecnologias, incluindo um freio motor mais potente, turbo atualizado, injeção de combustível otimizada e software melhorado. O inovador Driver Performance Assistant (Assistente de Desempenho do Condutor), instalado no painel, aumenta a economia de combustível, ao mostrar completo feedback sobre o consumo de combustível e o desempenho da frenagem para o condutor. O Predictive Cruise Control (Controle de Cruzeiro Preditivo) usa tecnologia GPS avançada para prever mudanças na qualidade da estrada, enquanto o Predictive Shifting seleciona a marcha ideal”.

Liderança ambiental – A PACCAR é líder ambiental, tendo veículos e fábricas eficientes em termos de energia. A Kenworth, a Peterbilt e a DAF investem em produtos e serviços líderes da indústria para capacitarem seus clientes a melhorar o desempenho de seus negócios. A DAF foi homenageada como “Fabricante do Ano” pela revista GreenFleet do Reino Unido em 2014. A DAF ganhou o prêmio por seu excepcional projeto Euro 6, incluindo o inovador Driver Performance Assistant. Os Prêmios GreenFleet são conferidos anualmente para reconhecer indivíduos e organizações que criam soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental das frotas de transporte.

PACCAR Parts atinge receita e lucro recordes – “O negócio de peças pós-vendas da PACCAR atingiu receitas anuais recordes de US$ 3,08 bilhões, e lucro antes do pagamento de impostos, no montante de US$ 496,7 milhões em 2014”, disse David Danforth, Gerente-Geral da PACCAR Parts e Vice-Presidente da PACCAR. “O crescimento do negócio de peças pós-vendas da PACCAR foi impulsionado por investimentos em distribuição, tecnologia e produtos. A marca global TRP, da PACCAR, destinada a todas as marcas e modelos de caminhões, reboques e ônibus, contribuiu para aumentar o negócio de peças em nossas concessionárias. A melhora na utilização da frota e na idade das frotas de caminhão norte-americana também está contribuindo para excelentes negócios de peças e serviços”.

“Os 17 centros de distribuição de peças da PACCAR dão suporte a mais de 2.000 concessionárias da DAF, Kenworth e Peterbilt, com atendimento de primeira linha ao cliente”, acrescentou Danforth. “A PACCAR abriu um novo centro de distribuição em Montreal, no Canadá, em 2014, e começou a construir um novo centro de distribuição em Renton, Washington”.

Atualização de motores PACCAR – “A PACCAR instalou mais de 75.000 motores MX-13 nos caminhões da Kenworth e Peterbilt na América do Norte, desde o início da produção de motores em meados de 2010”, disse Craig Brewster, Vice-Presidente da PACCAR. “No quarto trimestre de 2014, o motor MX-13 foi instalado em 37% dos caminhões pesados da Kenworth e da Peterbilt”. Ron Borsboom, Diretor de Engenharia da DAF, acrescentou, “O motor MX-11 da PACCAR, com potência de até 440 HP, e torque de 1.550 lb-ft, foi bem recebido pelos clientes da DAF, que gostaram de seu peso leve, do fato de ele ser silencioso, e da excelente eficiência de combustível e confiabilidade do motor”.

Investimentos de Capital melhoram o desenvolvimento do produto e a eficiência operacional – Os excelentes lucros em longo prazo, o sólido balanço, e o intenso foco em qualidade, tecnologia, e produtividade, capacitaram a empresa a investir US$ 5,8 bilhões em instalações de classe mundial, em produtos inovadores, e em novas tecnologias, no decorrer da última década.

“Em 2014, um capital de US$ 223,1 milhões e despesas de P&D de US$ 215,6 milhões foram investidos em novos produtos, e aumentaram a capacidade de produção”, disse George West, Vice-Presidente da PACCAR. Em 2015, as despesas de capital de US$300 – US$ 350 milhões serão destinadas para melhorar o desenvolvimento do grupo propulsor, e para aumentar a eficiência operacional das fábricas e dos centros de distribuição da empresa. Estima-se que as despesas com Pesquisa e Desenvolvimento serão de US$ 220 – US$ 260 milhões em 2015.

Empresas de Serviços Financeiros atingem resultados anuais recordes – A PACCAR Financial Services (PFS) tem um portfólio de 166.000 caminhões e reboques, com ativos que totalizam US$ 11,92 bilhões.

A PacLease, uma das principais empresas de leasing de caminhões, destinados a todo tipo de serviço, na América do Norte e Europa, com uma frota de mais de 38.000 veículos, está incluída nesse segmento. “O lucro da PFS aumentou devido ao maior balanço dos ativos, e ao excelente desempenho do portfólio em 2014”, disse Bob Bengston, Vice-Presidente Sênior da PACAR. A PFS atingiu a lucro de US$ 96,3 milhões, antes do desconto de impostos, no quarto trimestre de 2014, em comparação com os US$ 90,4 milhões ganhos no quarto trimestre de 2013. As receitas do quarto trimestre de 2014 foram de US$ 302,0 milhões, em comparação com US$ 299,5 milhões no mesmo trimestre de 2013. No acumulado do ano, o lucro antes dos impostos da Financial Services, foi um recorde de US$ 370,4 milhões, o que representa um aumento de 9% em comparação com os US$ 340,2 milhões em 2013.

As receitas do acumulado do ano foram de US$ 1,20 bilhão em comparação com os US$ 1,17 bilhão para o mesmo período do ano anterior.

“O excelente balanço da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, capacitam a PFS a oferecer financiamentos de varejo competitivos para as concessionárias da Kenworth, Peterbilt e DAF, e para os clientes de 22 países, em quatro continentes”, disse Todd Hubbard, Presidente Financeiro Corporativo da PACCAR. A PACCAR Financial Services tem excelente acesso aos mercados de dívida, tendo emitido US$ 1,58 bilhões em títulos de três, quatro e cinco anos, no decorrer de 2014.

A PACCAR é líder global em tecnologia de projeto, fabricação e suporte ao cliente de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade das marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica motores a diesel avançados, fornece serviços financeiros e de informática, bem como distribui peças de caminhões relacionadas ao seu principal negócio.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008