sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil tem novo vice-presidente de Desenvolvimento do Produto

Dr. Markus Kleimann será o novo vice-presidente de Desenvolvimento do Produto. Dr. Egon Feichter assumirá a área técnica da Italdesign Giugiaro, empresa do Grupo Volkswagen – A partir de março de 2015, a Volkswagen do Brasil terá novo vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, o alemão Dr. Markus Kleimann, 45, em substituição ao Dr. Egon Feichter.

- Publicidade -

Físico com doutorado em engenharia, Dr. Kleimann ingressou no Grupo Volkswagen em 2000, na área de Segurança Veicular, na sede da empresa, em Wolfsburg, Alemanha. Atuou também na área de Desenvolvimento de Portas e, posteriormente, assumiu a área de Desenvolvimento de Carroceria e Acabamento na China, na parceria Shanghai-Volkswagen.

No retorno a Wolfsburg (2009), foi responsável pela área de Desenvolvimento de Carroceria. Em 2013 passou a CTO (chefe da área Técnica) da Italdesign, empresa sediada em Turim, na Itália, que desde 2010 é parte integrante do Grupo Volkswagen.

Dr. Egon Feichter, 53, alemão, deixa o cargo de vice-presidente da Volkswagen do Brasil para assumir, a partir de março, a posição de CTO (chefe da área Técnica) e membro do Board da Italdesign Giugiaro S.p.A, na Itália.

Durante seus sete anos na Volkswagen do Brasil, Dr. Feichter foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de importantes projetos, tais como: Gol (G5), Novo Fox, Saveiro Cross, Saveiro Cabine Dupla, up!, a produção do Novo Golf no Brasil e a nova família de motores EA211, entre outros.

- Publicidade -

Vários desses produtos desenvolvidos já conquistaram diversos prêmios, como “Picape do Ano 2015” para a Saveiro Cabine Dupla, “Carro do Ano 2014” para o Golf, “Carro Verde do Ano 2014” para o Fox BlueMotion, “Motor do Ano 2014” para o novo motor de três cilindros e “Carro do Ano 2009” para o Gol Geração 5.

Além disso, Dr. Feichter foi responsável pela ampliação e modernização da infraestrutura na área de desenvolvimento de produtos no Brasil, em um momento de grande evolução para a engenharia, que trabalhou produtos regionais, ao mesmo tempo em que fazia a integração de plataformas globais e novas tecnologias do Grupo.

Nesse período, a empresa também conquistou ótimos resultados no Latin NCAP (New Car Assessment Programme) – programa de avaliação de carros novos, visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina. Nesse contexto o up! conquistou cinco estrelas – a melhor pontuação – na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.

Além disso, os produtos também atingiram redução dos custos de reparabilidade segundo o ranking do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança