domingo, 1 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Honda atrai mais de 1200 pessoas para Praia do Futuro

O dia na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), foi movimentada hoje, dia 27 de março. Mais de 1.200 pessoas, entre crianças, turistas e população local que passaram pelo complexo Crocobeach, puderam conhecer de perto dois projetos socioambientais desenvolvidos pela Honda durante o evento “Juntos pelo amanhã – Educação no trânsito e respeito ao meio ambiente por um mundo melhor”, realizado em parceria com as concessionárias: Unimaq Honda, Nossa Moto, Ceará Motos, Honda Nova Luz, Auge Motos e Fort Motos.

Sempre em busca de convívio harmonioso com as comunidades onde está inserida, a Honda realizou o “Beach Clean”, que consiste na limpeza de um trecho de praia com a utilização de um dispositivo acoplado a um quadriciclo.

- Publicidade -

Mais do que a limpeza em si, o objetivo principal da ação é conscientizar a população sobre a importância de não deixar lixo na areia, contribuindo assim com preservação das praias para que as futuras gerações possam usufruí-las. Também pensando nas próximas gerações, a Honda levou para o local a estrutura itinerante do Clubinho Honda, onde monitores especializados ensinaram, brincando, os futuros condutores como se comportarem e garantirem a segurança no trânsito.

O público ainda pode conferir as novidades da Honda em motocicletas, automóveis e produtos de força e as ações em gestão ambiental realizadas pela empresa desde que se instalou no Brasil, em 1976.

O investimento constante em ações que reduzam os impactos ambientais das suas atividades e produtos é premissa da Honda. A empresa tem como meta global a redução de 30% das emissões de CO2 geradas em suas atividades até 2020. Para atingir esse objetivo, somente no ano passado, quando inaugurou o primeiro parque eólico da marca no mundo, foram investidos R$ 118 milhões.

- Publicidade -

Em todas as unidades da Honda no mundo, o nível de CO2 emitido é constantemente monitorado, com planos de melhoria contínua.

Os conceitos de Green Factory, Green Logistic, Green Dealer e Green Office adotados pela empresa consolidam ações de redução dos impactos ambientais em toda a cadeia produtiva, desde seus fornecedores, passando pelas fábricas e transporte de seus produtos até a rede de concessionárias.

Honda Beach Clean – O Honda Beach Clean teve início em maio de 2006 e já foi realizado mais de 300 vezes em 4 países: Japão, Estados Unidos, Portugal e Brasil, onde a atividade aconteceu pela primeira vez na Praia Grande – litoral Sul de São Paulo, há quatro anos.

- Publicidade -

A limpeza da areia da praia é realizada com um equipamento tracionado por um quadriciclo que recolhe lixos menores enterrados na areia dificilmente resgatados na coleta manual. Além de reduzir o tempo do trabalho, o procedimento é feito de maneira eficiente e com pouco impacto ambiental.

O Clubinho Honda – Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida. Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

Em 2009, foi a vez da versão digital do projeto ser apresentada ao público infantil. No endereço www.clubinhohonda.com,br – pais, professores e crianças têm à disposição histórias em quadrinhos, filmes e games. Nos materiais, personagens adultos e um super herói simulam situações reais do trânsito ensinando lições importantes sobre segurança de forma criativa.

Em 2012, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba (SP) inaugurou a Cidade Mirim do Clubinho Honda em suas dependências. O espaço, aberto a crianças de escolas públicas e privadas do município, reproduz uma cidade com a intenção de transmitir conceitos de educação no trânsito. No local, os pequenos estudantes têm aulas práticas usando triciclos e motos elétricas.

A iniciativa também é compartilhada com as comunidades de outras regiões do Brasil através das concessionárias Honda, que promovem periodicamente atividades educativas, distribuindo gibis e livrinhos de brincadeiras para a criançada de todo o País.

Juntos pelos amanhã – Do modo de ser, pensar e agir da Honda, nasceu o lema Together for Tomorrow. Adotado mundialmente pela empresa, o lema transmite a filosofia que permeia suas atividades ao demonstrar que a união com as comunidades que abrigam suas operações é o caminho para ajudar na construção de um mundo melhor e mais justo para as gerações futuras.

Desde sua fundação, em 1948, a Honda procura contribuir para o desenvolvimento da sociedade criando tecnologias e produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que busca o convívio harmonioso com as comunidades onde está inserida. A empresa visa contribuir de maneira cada vez mais proativa para o desenvolvimento de indivíduos e sociedades, e compartilhar da alegria com pessoas no mundo todo.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008