Líder do segmento automotivo em tecnologia de conectividade, a Chevrolet inova mais uma vez ao anunciar nesta quarta-feira (27/5), nos EUA, a nova geração do seu sistema multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.
Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo isso de uma forma muito mais simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.
Por meio do novo MyLink é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto, fazer buscas (restaurantes e outros pontos de interesse), procurar rotas de trânsito e acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp, Skype e Spotify.
“Para a maioria de nós, nossos smartphones são essenciais”, disse Mary Barra, CEO da General Motors. “A parceria com Apple e Google para oferecer compatibilidade com o CarPlay e Android Auto na maior gama de veículos da indústria é um excelente exemplo de como a Chevrolet continua a democratizar tecnologias que são importantes para nossos clientes”.
A relação de recursos e apps pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais detalhes estão disponíveis nos sites Apple.com/ios/carplay e Android.com/auto
No Brasil, a segunda geração do MyLink está prevista para estrear em breve, em todos os modelos da Chevrolet no Brasil que já oferecem o sistema.
Apresentada em 2012 no país e disponível em toda a nova linha de veículos (Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro), a atual geração do MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao toque, Bluetooth e entradas USB e AUX que permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos (de navegação e de rádios internacionais) por meio do smartphone.
“O MyLink está presente em mais de 50% dos modelos Chevrolet vendidos no Brasil, o que demonstra o seu valor para o nosso cliente. Com a segunda geração do sistema, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade, agregando valor ao produto e assim atendendo as expectativas do mercado”, afirma Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.
Líder global
De acordo com levantamento da Strategy Analytics, já existem mais de 2,3 bilhões de smarphones em uso no planeta – número que não para de crescer. No trânsito, motoristas cada vez mais conectados demandam por maior integração entre as funções do telefone e do multimídia do carro.
Em virtude dessa demanda, a Chevrolet se compromete a oferecer a mais ampla, prática e eficaz experiência de conectividade do mundo e anuncia que a nova geração do seu multimídia MyLink se tornará compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay em diversos mercados, que incluem ainda o norte-americano, o mexicano e o canadense, por exemplo.
Esses aparelhos estarão disponíveis em modelos da linha 2016. O primeiro será o Cruze norte-americano, que será revelado no fim de junho; Volt, Camaro, Corvette, Malibu, Colorado/S10, Silverado, Spark, Impala, Tahoe e Suburban estão entre os carros da lista –juntos somaram mais de 2,4 milhões de unidades vendidas no ano passado, ou 51% de todo o volume global emplacado pela Chevrolet.