sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Líder mundial em vedação conquista mercado da indústria automotiva do Brasil

A Freudenberg-NOK Sealing Technologies chega ao ano de 2015 consolidando no Brasil a liderança que exerce no mercado global de vedações para a indústria automotiva. Neste ano, a empresa registra um market share de 70% para as suas peças fornecidas as montadoras instaladas no País. “O grande salto ocorreu nos últimos três anos. Em 2013, a nossa participação era um pouco superior a 40%; em 2014, evoluiu para 60% e, este ano, cresceu ainda mais e conquistamos mais 10% da fatia do mercado nacional”, conta George Rugitsky, presidente da companhia na América do Sul.Rugitsky atribui a expansão do fornecimento para as montadoras no Brasil a alguns fatores. Entre eles, cita a alta tecnologia das peças, a capacidade de desenvolvimento global e de adaptação destas tecnologias para os desafios da indústria brasileira e ao alto grau de modernização da fábrica da Freudenberg-NOK em Diadema (SP), que atualmente é padrão Classe Mundial. “A confiança que conquistamos junto às montadoras no Brasil reforça a preferência pelas nossas vedações, que estão presentes em mais de 70% da frota mundial”, conta o executivo.

Para as montadoras, o portfólio da Freudenberg-NOK inclui retentores, selos, anéis de vedação, selos de haste de válvulas, juntas e coifas.

- Publicidade -

Peças de alta tecnologia também no mercado de reposição – Os itens de vedação que equipam os veículos nas montadoras também estão disponíveis no mercado independente de reposição brasileiro, com os mesmos índices de confiabilidade, tecnologia e desempenho. Para este segmento, a Freudenberg-NOK atua por meio da divisão de negócios Corteco, que fornece uma linha completa para atender os desafios dos veículos leves, pesados e motocicletas em termos de vedação.

Freudenberg-NOK – A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. A companhia atua nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Grupo Freudenberg – O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de € 7,03 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Performance Materials, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança