segunda-feira, 6 maio , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz cresce 31% nas vendas de automóveis premium

A Mercedes-Benz registrou, nos primeiros quatro meses do ano, crescimento de 31% nas vendas de automóveis premium no mercado brasileiro. Nesse período, foram vendidas 4.238 unidades, em comparação ao primeiro quadrimestre de 2014, quando foram comercializados 3.242 veículos.

- Publicidade -

Somente no mês de abril, foram 1.294 automóveis emplacados, um aumento de 62% em comparação aos 800 veículos vendidos no mesmo período de 2014. Nesse período, os modelos Classe C e GLA foram responsáveis por 65% dos resultados, com 566 e 284 emplacamentos, respectivamente.

Desde suas estreias no mercado nacional, ambos os modelos têm obtido uma excelente aceitação do público da Mercedes-Benz. Enquanto o primeiro teve sua nova geração apresentada em agosto de 2014, o GLA foi lançado no mês seguinte, tornando-se uma das principais apostas para o mercado premium no Brasil. Atualmente são sete versões disponíveis para atender a diferentes tipos de público. O mais recente, lançado no mês passado com o nome de GLA 250, possui motorização 2.0 e 211 cv.

Esses modelos serão produzidos na nova fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), que teve seu processo de terraplanagem concluído recentemente e a construção de seus prédios iniciada este mês.

“Para o restante de 2015 a Mercedes-Benz continuará com seu plano de expansão no País, com a abertura de novos concessionários, lançamentos de produtos e investimento em serviços de pós-venda, como o programa de revisão declarada, desenvolvido para conquistar e fidelizar clientes. Ao todo, são 45 lojas espalhadas pelo Brasil, além de outras três que serão inauguradas ainda este mês, sendo duas na cidade de São Paulo e uma em Niterói (RJ)”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

- Publicidade -

Ainda segundo Psillakis, o número obtido em abril é consequência da estratégia de rejuvenescimento da companhia, iniciada em 2012. Em termos de produto, a marca conta com famílias que vão desde o hatchback Classe A, passando pelo SUV GLA, o sedã Classe C, até o coupé CLA, incluindo as versões AMG. Com eles, tem sido possível atender novas demandas do segmento premium, aumentando ainda mais a participação da Mercedes-Benz no mercado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais