domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Subaru WRX conquista o prêmio de Five Star Award

O modelo SUBARU WRX, que será importado para o Brasil pela CAOA a partir do fim deste semestre, conquistou no início deste mês, o prêmio Five Star Award, por ter obtido a classificação máxima na edição 201 4-2015 d os testes de colisão do Japan New Car Assessment Program (JNCAP), realizados pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) e pela Agência Automotiva e Auxílio às Vítimas (NASVA).

- Publicidade -

Os modernos sistemas e tecnologias de segurança ativa presentes nos veículos SUBARU contribuíram, também, para os modelos Outback, Legacy, Forester e Levorg receberem o prêmio Five Star Award nesta edição.

O alto nível de segurança pré-colisão dos modelos SUBARU também foi destacado pelo JNCAP. Os veículos SUBARU Outback, Legacy, Forester, WRX, Impreza, SUBARU XV e SUBARU XV Hybrid, equipados com o sistema EyeSight, sistema de segurança que identifica proximidade de obstáculos e pedestres, receberam a mais alta classificação – ASV+ (Advanced Safety Vehicle-Plus, em português: Veículo com Segurança Avançada Superior), de acordo com o sistema de avaliação da segurança preventiva do JNCAP, lan=A 7ado em 2014.

O Diretor Geral da SUBARU no Brasil, Flavio Padovan, afirma: “A conquista do prêmio Five Star Award com o novo modelo SUBARU WRX, atesta e reconhece a preocupação da Subaru com a segurança na mobilidade. A SUBARU continuará a desenvolver e aperfeiçoar as suas tecnologias de segurança primárias, ativa, passiva e de pré-colisão, seguindo o conceito de “segurança em todos os sentidos”, que garante o prazer e a tranquilidade dos motoristas e passageiros. 80

A SUBARU é uma das empresas do grupo japonês Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) e que tem os seus modelos importados, com exclusividade, para o Brasil pela CAOA. A marca se dedica em oferecer aos seus clientes, uma experiência de condução diferenciada, com “Prazer ao Dirigir e Paz de Espírito”, sintetizada pela slogan da marca: “Confidence in Motion”.

- Publicidade -

SUBARU WRX

O SUBARU WRX, que juntamente com o modelo WRX STI serão importados, com exclusividade, pela CAOA para o mercado brasileiro a partir do fim do primeiro semestre de 2015, foi criado para oferecer o máximo de performance, com tecnologia e seguran=C 3a. P ara isso, a SUBARU realizou parte do desenvolvimento do WRX nas provas de rali e testou arduamente o modelo na exigente corrida 24 Horas de Nürburgring.

A edição 2015 da tradicional 24 Horas de Nürburgring terá largada neste sábado, 16 de maio. Considerada uma das mais rigorosas provas de longa duração do calendário automobilístico mundial, ela é disputada no lendário Circuito de Nürburgring, situado na Alemanha, com 22 quilômetros de extensão. O traçado dessa pista é extremamente desafiante para os carros das categorias GT e Turismo, que competem nas 24 Horas de Nürburgring.

A combinação harmônica e ímpar entre design esportivo e um potente conjunto mecânico proporciona alto desempenho ao WRX. O motor Boxer 2.0 litros, turbo, injeção direta, com 268 cv de potência pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades, desenvolvido para proporcionar uma sensação mais esportiva nas trocas de marchas, ou automático Sport L ineartro nic – com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante -, oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

O prazer ao dirigir e a segurança são pontos que se destacam no modelo, que ainda conta com carroceria mais larga em relação à versão anteriormente comercializada, controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução, chassi com maior rigidez e sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).n>

- Publicidade -

Sobre o EyeSight

A tecnologia EyeSight, desenvolvida pela SUBARU, é um sistema composto por câmeras ins taladas próximas ao retrovisor interno, que identifica pedestres e/ou outros obstáculos que possam causar colisões. Ao detectar tais obstáculos, o sistema EyeSight informa o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos e atua em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança