Perda de isolamento elétrico do conjunto da chave de ignição pode gerar incêndio – Nesta quinta-feira (14/5), a SVB Automotores do Brasil Ltda., Suzuki Veículos, alerta os proprietários dos veículos Ignis fabricados entre 26/10/2001 e 29/11/2002, com números de chassis não sequenciais entre JSAFHX51S25100155 a JSAFHY51S35150074, sobre a necessidade de substituição do conjunto da chave de ignição.
A Suzuki afirma que convocará os proprietários para agendamento do reparo assim que as peças para a substituição do componente estiverem disponíveis.
No comunicado, a empresa informa ter detectado a perda de isolamento elétrico do conjunto da chave de ignição, decorrente da carbonização da graxa utilizada nos contatos elétricos. Em caso de uso intenso da ignição, com 20 a 30 partidas ao dia durante anos, poderão ocorrer fumaça, faíscas e, em casos extremos, fogo e incêndio, o que poderá resultar em acidentes e danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Enquanto o reparo não for devidamente realizado, a empresa recomenda que os condutores e ocupantes do veículo fiquem atentos se ocorre cheiro de queimado ou fumaça ao redor do painel quando a partida do veículo for acionada ou quando o acionamento da partida não parar após o motor do veículo entrar em funcionamento. Em qualquer desses casos, a orientação é de que o condutor pare o veículo imediatamente em um local seguro e entre em contato com a Suzuki.
Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3380 e o site www.suzukiveiculos.com.br .