A Ford respondeu por 11,4% dos emplacamentos em maio, o seu melhor resultado dos últimos seis anos no mercado brasileiro. A marca foi também a que mais cresceu em participação no acumulado do ano, com um ganho de 1,5 ponto percentual comparado a 2014. O Ka ficou entre os três mais vendidos do mercado, com 8.347 unidades, e foi o principal responsável por esse crescimento. Outros modelos de destaque foram o Ka+, New Fiesta, EcoSport e Focus.
“O Ka foi um dos mais vendidos do mercado, superando modelos tradicionais como Gol e Onix. É sem dúvida um excelente resultado, principalmente diante das dificuldades atuais do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
Segundo ele, a razão do sucesso do Ford Ka é oferecer um carro completo de série, sem pacotes de opcionais e com três versões muito bem definidas e equipadas (SE, SE Plus e SEL). “O consumidor hoje quer chegar na loja e encontrar o carro que viu na internet, sem surpresas. O Ka oferece isso, com total transparência”, completa.
Dentro da mesma linha, o Ka+ consolidou a sua presença no segmento de sedãs compactos com 3.360 unidades. O New Fiesta foi outro modelo que teve boa evolução em maio, com um crescimento de 15% sobre o mês anterior e 3.899 unidades, apoiado pelo lançamento de uma nova campanha de marketing.
O EcoSport manteve praticamente o mesmo nível de participação dentro da indústria, com 2.824 unidades, e ficou entre os dois utilitários esportivos mais comercializados, sem prejudicar as vendas de modelos da marca em outros segmentos. A tecnologia atual e o excelente custo-benefício em uma ampla faixa de mercado continuam a ser fatores importantes de compra do EcoSport, modelo que definiu a categoria e continua a liderar o segmento no acumulado do ano, com 15.220 unidades.
O Focus foi o líder do segmento de hatches médios, com 1.101 unidades, e também manteve a liderança no ano. A combinação de tecnologia e esportividade, além de sua reconhecida segurança e dirigibilidade, destacam o veículo como o mais moderno da categoria.