sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

AMG Track Day Experience leva a tecnologia e conforto das ruas às pistas

Evento realizado no Aeródromo Coroa do Avião, em Pernambuco, contou com grande participação de convidados, que tiveram a oportunidade de guiar modelos como o Mercedes-AMG GT S, Mercedes-AMG C 63 S e CLS 63 – O AMG Track Day Experience, além de proporcionar contato com os superesportivos da marca, é uma oportunidade de interação e troca de experiências entre os participantes.

Com uma grande quantidade de convidados, a primeira edição do Mercedes-Benz Track Day Experience pode ser considerada um sucesso em Pernambuco. Contando diretamente com o apoio da Mercedes-Benz do Brasil, as concessionárias Rodobens e New Sedan promoveram uma experiência única para seus convidados: acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

O local escolhido foi o Aeródromo Coroa do Avião, apenas 23 quilômetros distante da capital pernambucana, localizado na Estrada de Nova Cruz, Cruz de Rebouças, Igarassu, e que possui uma pista com 1.281 metros de comprimento por 30 metros de largura.

Na pista de pouso e decolagens três máquinas  da família AMG: CLS 63, GT S e o AMG C 63 S, recém lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre deste ano.

O Mercedes-AMG GT S foi um dos grandes destaques da Mercedes-Benz durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, na versão GT S, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG combinando comportamento dinâmico e alto desempenho nas pistas de corrida com praticidade para o uso diário.

A elegância esportiva e dinamismo do S 63 AMG Coupé 4MATIC se traduzem em excelente performance e altos níveis de segurança.

O design serve de palco para a excitante tecnologia presente no coração deste novo dream car, que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao conjunto ótico dianteiro. Equipado com o mais potente membro da família BlueDIRECT e com 585cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O novo Mercedes-AMG C 63 S se destaca por sua força, construção intencionalmente leve e alta eficiência. O modelo foi desenvolvido em cada detalhe para máximo desempenho. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG demonstram a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.

AMG – A AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.

Para dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn