segunda-feira, 6 maio , 2024
28 C
Recife

Ecosport faz sucesso no novo mercado das Filipinas

O EcoSport é hoje o principal produto da Ford no emergente mercado das Filipinas, um dos mais importantes da marca no continente asiático. Lançado no País no ano passado, o utilitário esportivo ajudou a impulsionar as vendas da marca em 15%, respondendo por 40% das vendas da Ford nos primeiros sete meses do ano.

- Publicidade -

A estrutura robusta, altura elevada do solo e capacidade superior para rodar em estradas não pavimentadas ou alagadas (com até 550 milímetros de profundidade) são características do EcoSport  que foram muito bem aceitas no mercado filipino.

O arquipélago de origem vulcânica, com inúmeras praias e interior montanhoso, tem clima tropical marcado pelas monções, fortes chuvas que dificultam a conservação das estradas e o trânsito de veículos de passeio.

Como ocorreu na América do Sul, o EcoSport foi o primeiro a oferecer um utilitário esportivo compacto com essa configuração de tamanho, sofisticação e preço nos mercados do Sudeste Asiático. Além de Camaçari, na Bahia, hoje ele é produzido na Índia, Tailândia, China e Rússia para mais de 60 mercados mundiais.

A Ranger foi outro destaque no mercado filipino e liderou o segmento de picapes. Teve um crescimento de 24% nas vendas de janeiro a julho de 2015. Em setembro, a Ford vai iniciar no país as vendas do Everest, utilitário esportivo que foi apresentado para a imprensa da região no mês passado.

- Publicidade -

A Ford Filipinas também comemorou o 20º aniversário do seu primeiro distribuidor no país, a Ford EDSA. A marca desenvolve um plano de expansão da rede que prevê a abertura de 40 novas revendas locais até o final do ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais