segunda-feira, 14 outubro , 2024
28 C
Recife

Hyundai elege os melhores consultores e técnicos de sua rede de concessionários

A Hyundai realizou nesta terça-feira (11) a terceira edição do “Hyundai Brazil National Championship”, torneio anual de habilidades técnicas e funcionais, que tem como objetivo reconhecer os colaboradores da rede de concessionários que proporcionam a melhor experiência de compra e serviço e, assim, garantem o mais alto nível de satisfação entre os clientes da marca.

A competição reuniu profissionais de todas as concessionárias da Hyundai no Brasil, totalizando 42 finalistas, divididos em três categorias: Melhor Técnico, Melhor Consultor de Serviços e Melhor Consultor de Vendas de 2015.

- Publicidade -

Segundo Fernando do Espírito Santo, gerente geral de Serviços da Hyundai Motor Brasil, o torneio é uma importante etapa no desenvolvimento profissional de cada colaborador e reforça o compromisso da Hyundai com a qualidade do atendimento e dos serviços prestados em sua rede de concessionários.

“Esta competição é uma das maneiras de incentivar o aprimoramento contínuo e de reconhecê-los pelo cuidado e respeito ao cliente, buscando sempre prover a melhor experiência de compra e serviço”.

Ao todo, 1.405 participantes se inscreveram para a seletiva online, o que representa um crescimento de 30% de adesão em relação a 2014. Entre eles, os 14 melhores colocados de cada uma das três categorias foram selecionados para a final e avaliados por meio de prova teórica sobre os padrões de qualidade da Hyundai e etapas práticas, que testaram os conhecimentos específicos da atuação dos competidores. Os vencedores foram aqueles que somaram as mais altas pontuações entre todos os finalistas de suas categorias.

- Publicidade -

Os três primeiros lugares de cada categoria receberam prêmios de reconhecimento e os grandes vencedores das categorias Melhor Técnico e Melhor Consultor de Vendas irão à Coreia do Sul para participar da edição mundial do torneio, como representantes da Hyundai no Brasil.

A competição global, chamada Hyundai World Skill Olympics, acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro. Para os Melhores Consultores de Serviço, a final latino-americana ocorrerá na Costa Rica, no mês de setembro.

 

- Publicidade -

Os vencedores:

 Melhor Técnico: Giovanni Pereira – Hyundai Atual Car – Campinas (SP)

Melhor Consultor de Serviços: Natanael Torres – Hyundai CAOA São José do Rio Preto (SP)

Melhor Consultor de Vendas: Rafael Ferreira – Hyundai Atual – Criciúma (SC)

Primeiro colocado na categoria Consultor de Vendas, Rafael Ferreira iniciou sua carreira no setor automotivo há apenas um ano e oito meses, na concessionária Hyundai Atual, em Criciúma (SC). Emocionado, Ferreira contou que a maior conquista é o conhecimento.

“Meu plano agora é aprender cada vez mais sobre o produto e, especialmente, sobre o cliente, que está bem informado e exigente. Quero sempre melhorar, crescer profissionalmente e me dedicar muito para trazer ao Brasil o troféu de melhor consultor de vendas do mundo”.

Atualmente, a Hyundai conta com mais de 300 concessionárias em sua rede, sendo 200 dedicadas exclusivamente aos modelos HB20, produzidos e comercializados apenas no Brasil, e outras 100 com foco nos demais veículos que fazem parte do portfólio mundial da Hyundai, como ix35, Tucson, i30, Elantra, Azera, entre outros. Ao todo, cerca de 5 mil colaboradores desempenham as funções de consultor de vendas, consultor de serviços e técnico nas concessionárias do grupo.

 

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT