Lançado em 27 de maio, o novo site comercial da Renault apresenta ótimos resultados já no seu primeiro mês no ar. Com um visual totalmente novo, que segue o conceito da nova assinatura de marca “Passion For Life” e reflete o posicionamento estratégico global da Renault transmitindo uma comunicação vibrante, apaixonada e conectada com as pessoas, o R-Site foi pensado para melhorar a navegação de seus usuários.
Além de um conteúdo mais visual e intuitivo, o site Renault passou por melhorias na indexação nos buscadores. Esta mudança contribuiu consideravelmente para o aumento de visitas orgânicas, ou seja, aquelas visitas originadas de sites de busca como o Google, por exemplo, e que não geram custos à empresa.
Outro ganho com esta mudança foi o melhor posicionamento nos resultados apresentados ao usuário quando digitada alguma palavra-chave relacionada ao universo automotivo.
Estar nas primeiras colocações nos resultados de busca demonstra que o site apresenta um conteúdo de qualidade e melhor experiência de navegação, e consequentemente, recebe um volume maior de visitas.
Essa mudança fez com que as visitas orgânicas se tornasse a principal fonte de tráfego do site, passando de 24% – nos últimos 12 meses – para 43% das visitas no mês de junho.
O excelente trabalho de programação e conteúdo fez com que o novo site alcançasse o volume de 539 mil visitas no mês de junho, um aumento de 40% se comparados ao volume médio dos últimos 12 meses, que foi de 384 mil visitas.
Outra importante novidade, e algo essencial para a melhor navegação dos usuários, é o design responsivo, que faz com que o site adapte seu conteúdo às telas do computador, celular ou tablet automaticamente.
Com isso, o número de acessos originados de dispositivos mobile vem crescendo rapidamente. A facilidade para acessar o conteúdo a qualquer hora ou lugar favoreceu para que os acessos via dispositivos móveis ao site passasse de 16%, na média dos três meses anteriores para 23% de visitas no mês de junho.