segunda-feira, 14 outubro , 2024
28 C
Recife

Novo site comercial da Renault alcança bons números de acesso

Lançado em 27 de maio, o novo site comercial da Renault apresenta ótimos resultados já no seu primeiro mês no ar. Com um visual totalmente novo, que segue o conceito da nova assinatura de marca “Passion For Life” e reflete o posicionamento estratégico global da Renault transmitindo uma comunicação vibrante, apaixonada e conectada com as pessoas, o R-Site foi pensado para melhorar a navegação de seus usuários.

Além de um conteúdo mais visual e intuitivo, o site Renault passou por melhorias na indexação nos buscadores. Esta mudança contribuiu consideravelmente para o aumento de visitas orgânicas, ou seja, aquelas visitas originadas de sites de busca como o Google, por exemplo, e que não geram custos à empresa.

- Publicidade -

Outro ganho com esta mudança foi o melhor posicionamento nos resultados apresentados ao usuário quando digitada alguma palavra-chave relacionada ao universo automotivo.

Estar nas primeiras colocações nos resultados de busca demonstra que o site apresenta um conteúdo de qualidade e melhor experiência de navegação, e consequentemente, recebe um volume maior de visitas.

Essa mudança fez com que as visitas orgânicas se tornasse a principal fonte de tráfego do site, passando de 24% – nos últimos 12 meses – para 43% das visitas no mês de junho.

- Publicidade -

O excelente trabalho de programação e conteúdo fez com que o novo site alcançasse o volume de 539 mil visitas no mês de junho, um aumento de 40% se comparados ao volume médio dos últimos 12 meses, que foi de 384 mil visitas.

Outra importante novidade, e algo essencial para a melhor navegação dos usuários, é o design responsivo, que faz com que o site adapte seu conteúdo às telas do computador, celular ou tablet automaticamente.

Com isso, o número de acessos originados de dispositivos mobile vem crescendo rapidamente. A facilidade para acessar o conteúdo a qualquer hora ou lugar favoreceu para que os acessos via dispositivos móveis ao site passasse de 16%, na média dos três meses anteriores para 23% de visitas no mês de junho.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT