A fabricante alemã de carros esportivos, Porsche AG, tem investido no Brasil e abre uma subsidiária no país. É a sua primeira organização própria de importação na América Latina, ampliando sua rede mundial de subsidiárias para 18 localidades. A Porsche Brasil está sediada em São Paulo e acaba de importar seu primeiro veículo.
Para inaugurar a operação com chave de ouro, o primeiro carro da marca importado pela empresa, foi o 911 GT3, que chegou nesta semana. O Coupé de dois lugares, motor boxer de seis cilindros, 475 hp a 8.250 rpm, acelera de 0 – 100 km em 3,5 segundos, velocidade máxima de 315 km e representa a versão dinâmica e emocional da família 911.
Como parte do quadro de funcionários, a Porsche Brasil designou Mariana Roméro (32), como Gerente de Comunicação Corporativa. Roméro é graduada em Relações Públicas, pela Universidade Cásper Líbero e Tecnólogo em Eventos, pela Universidade Anhembi Morumbi, ambos na cidade de São Paulo.
Após residir em Londres por alguns anos, atuou na indústria cinematográfica no Brasil e também adquiriu experiência no segmento automotivo como integrante do time de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil. Em 2005, ela foi premiada pela ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) por um dos melhores projeto de Comunicação do país.
Matthias Brück (44), o CEO designado da Porsche Brasil, comenta sobre a nomeação: “Estou muito contente com a chegada da Mariana na equipe da Porsche no Brasil. Ela apoiará a nossa equipe com as oportunidades e os desafios que teremos pela frente. A Porsche é uma marca que vende sonhos, esportividade e experiências únicas. Eu não tenho
dúvida alguma de que o mercado brasileiro ainda tem muito á ser explorado por nossa empresa e a Mariana Roméro fará sua parte para aperfeiçoar ainda mais a percepção positiva da marca Porsche no país”.