terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota terá doze representantes na olimpíada mundial das profissões WorldSkills Competition São Paulo 2015

A Toyota marca presença com 12 participantes na 43ª edição do WorldSkills Competition, a olimpíada internacional das profissões técnicas, que reúne 1.200 competidores de mais de 60 países, de 12 a 15 de agosto no Anhembi Parque, em São Paulo.

- Publicidade -

Durante os quatro dias de competição, os colaboradores da Toyota, de cinco diferentes nacionalidades (Japão, Tailândia, Indonésia, Índia e Reino Unido), cumprirão desafios ligados ao seu dia a dia de trabalho, de acordo com suas áreas de atuação, que abrangem modelagem de protótipos, eletrônica, Tecnologia da Informação, pintura, reparação, plástico de engenharia e mecatrônica.

Para disputar o título de melhor do mundo nas profissões que escolheram, os profissionais da Toyota disputaram seletivas nacionais em seus respectivos países. Somente os trabalhos que atingiram índices técnicos internacionais garantem vaga no WorldSkills Competition.

Podem participar do WorldSkills Competition São Paulo 2015 jovens até 22 anos de idade, com passagem por cursos de formação profissional. Essa é a primeira vez após 42 edições que a prova será realizada em um país da América Latina. A organização espera cerca de 200 mil visitantes durante o período de realização das provas.

O prêmio é concedido pela organização ao melhor colocado nas 50 ocupações técnicas avaliadas em seis áreas do conhecimento industrial: tecnologias de manufatura e engenharias, tecnologia da informação e comunicação, construção civil e edificações, transporte e logística, moda e criatividade e serviços.

- Publicidade -

Conheça os participantes da Toyota no WorldSkills Competition 2015:

País

Companhia

Competição

Participante

- Publicidade -

Japão

Toyota Motor Corporation

Modelagem de protótipo

Ryo Aoshima

Eletrônica

Kazuho Imada

Tecnologia da Informação

Naoki Ito

Pintura de carro

Ryuhei Nomura

Reparação

Takuma Shimizu

Tailândia

Toyota Motor Tailândia

Modelagem de protótipo

Eakkaluk Wiengkam

Plástico de engenharia

Sivakorn Saengsuwan

Indonésia

Toyota Motor Manufacturing Indonesia

Modelagem de protótipo

Rifki Yanto

Plástico de engenharia

Hari Sunarto

Índia

Toyota Kirloskar Motor

Modelagem de protótipo

Abhishek Bilagumba Shankaraiah

Reino Unido

Toyota Motor Reino Unido

Mecatrônica

RobynClarke

Andy Smith

Sobre os organizadores

O WorldSkills Competitions é organizado pela instituição WorldSkills International, que reúne 74 países e regiões membros, incluindo o Brasil. Tem o papel de estimular a formação profissional dos jovens e apoiar o desenvolvimento e a preparação de profissionais para a indústria e o setor de serviços.

Dentro de suas competências está o ramo de pesquisa, promoção de competências, construção de carreiras, educação e formação, cooperação internacional e desenvolvimento. Responsável pelo WorldSkills Competitions desde 1950.

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é, em conjunto com o WorldSkills International, outro responsável pela organização da maior competição de educação profissional do mundo.

A entidade representa um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Mantém cursos voltados a 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica e, desde que foi criado, em 1942, formou 65 milhões de trabalhadores.

Atualmente, tem 518 unidades fixas e 504 unidades móveis em 2,7 mil municípios. O SENAI também mantém uma rede de institutos de inovação e tecnologia que presta servi&c cedil;os laboratoriais e de desenvolvimento de produtos e processos para a indústria.
SERVIÇO:
Data: 12 a 15 de agosto
Horários:
Quarta-feira, 12 de agosto, das 10 às 17h
Quinta-feira, 13 de agosto, das 9 às 17h
Sexta-feira, 14 de agosto, das 9 às 17h
Sábado, 15 de agosto, das 9 às 16h
Ingresso: Gratuito
Local: Anhembi Parque Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo/SP
Como chegar: Das 9h às 17h, haverá transporte gratuito levando até o Anhembi Parque. Os ônibus estarão disponíveis, partindo de hora em hora, da Rua Voluntários da Pátria, 596 – em frente ao Arquivo Público do Estado de São Paulo, na estação Tietê do metrô. O ponto de descida é na Av. Olavo Fontoura, dando acesso ao portão principal do Pavilhão de Exposições.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança