A Citroën do Brasil lança a nova campanha publicitária “Comprou, Viajou” a partir desta segunda-feira (14). Sob o argumento “na compra de um modelo da marca, ganhe duas passagens aéreas para Nova York”, a intenção da marca é agregar diferencial em relação ao segmento automotivo nas ações de varejo. Para isso, a campanha foi lançada em 360º, ou seja, une ações on-line , off-line e em mídias sociais.
Sem qualquer tipo de sorteio, ganharão as passagens de ida e volta à cidade mais multicultural dos Estados Unidos todos os compradores de qualquer modelo Citroën.
A campanha terá validade até 31 de outubro ou enquanto durar a cota de passagens. “Se os clientes já tinham motivos como tecnologia, design e conforto para ter um Citroën, acabam de ganhar mais um”, destaca Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
A campanha desenvolvida pela Havas tem como foco principal o sedã C4 Lounge – sucesso de público desde seu lançamento com mais de 10 prêmios conquistados no país como “melhor compra”.
O Citroën C4 Lounge 2015 é referência de estilo, conforto e qualidade com motorização bicombustível, tornando-se o primeiro modelo do segmento sedã médio a ser equipado com motor de injeção direta turbo FLEX.
CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA SETEMBRO
Além do par de passagens aéreas, a Citroën do Brasil trabalha com uma oferta agressiva de condições de pagamento para o mês de setembro. Para a gama C4 Lounge, o modelo zero quilômetro é oferecido com 50% de entrada mais 24 parcelas com taxa 0%.
Mais duas opções de pagamento são proporcionadas para o sedã: 0,99% de taxa para o pagamento em 36 vezes com 40% de entrada ou taxa 0,99% para o valor dividido em 48 vezes com 50% de entrada. Por exemplo, no caso da versão C4 Lounge Tendance THP Flex, o financiamento com taxa 0,99% em 48 vezes e entrada tem parcela de R$ 789.
Já nas linhas AIRCROSS e C3 Picasso, o cliente pode optar pelo pagamento de 60% do valor do veículo na entrada e mais 36 parcelas com taxa 0%.
Outro destaque com condições especiais é a edição limitada AIRCROSS Salomon, com detalhes diferenciados inspirados na marca francesa de esportes de aventura: entrada mais 36 parcelas de R$ 689 com taxa 0% para a versão com câmbio manual. Por fim, o C3 Attraction é oferecido com entrada mais 48 parcelas de R$ 489.
A CAMPANHA
A ação traz filmes para TV fechada e aberta, nos quais um apresentador tem apenas os carros participantes da promoção ao seu lado.
Também foi criada uma versão especial para a Internet, que carrega um tom mais provocativo em relação à concorrência e apresenta o melhor sedã como um carro originalmente francês. A campanha abrange ainda anúncios impressos, materiais de PDV e mídias digitais e sociais.
“Trabalhamos em conjunto com a agência para buscar uma solução racional, porém sem obviedades. É o varejo explorado de forma inteligente”, destaca Alexander Greif, gerente de Marketing e Publicidade da Citroën do Brasil.
Sobre a ideia central da campanha, Célio Salles, diretor de criação da Havas, explica o tom da ação como uma brincadeira com as “clássicas” ações de varejo ao tentar os consumidores a comprar um modelo zero quilômetro. “A ideia é mostrar que a Citroën não precisa de piadas, celebridades ou bichinhos fofinhos para convencer o consumidor a trocar de carro”, afirma Salles.
CONFIRA O VÍDEO DA AÇÃO NA INTERNET: https://youtu.be/IK8vj2YF49Y