sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Citroën Type Holidays: a reinvenção do conceito de van com estilo e conforto

Derivado do Citroën SpaceTourer, o Type Holidays oferece todo o conforto e os recursos inteligentes das melhores vans de camping, incluindo um teto basculante, um banco que se converte em cama, uma cozinha compacta e uma mesa dobrável.

Em exposição de 25 de agosto a 3 de setembro no Düsseldorf Caravan Show, o Citroën Type Holidays promete uma experiência de viagem diferenciada. Com seu exterior retrô e interior moderno, ele é o companheiro ideal para uma escapada com estilo e total liberdade. Ele dará início a uma linha abrangente chamada “Holidays”, que em breve estará disponível em toda a rede Citroën na Europa.

- Publicidade -

A Citroën escolheu o Düsseldorf Caravan Show (Alemanha), um dos principais eventos de veículos de lazer do mundo e que será realizado de 25 de agosto a 3 de setembro de 2023, para apresentar o furgão Type Holidays. Combinando o icônico Citroën Type H com o moderno SpaceTourer, o resultado é um modelo icônico, dotado de estilo e conforto e que em breve estará disponível em toda a rede Citroën da Europa, por meio de uma linha que será chamada de “Holidays”.

Inspirada na ideia de liberdade e compartilhamento, a marca, de maneira muito natural, reforça o seu compromisso com um mercado que segue em plena expansão e aproveitando as qualidades e funcionalidades de um modelo tão marcante.

Realidade e futuro – Desde sua fundação, a Citroën é uma empresa que promove a liberdade de movimento. A marca tem o know-how para desenvolver modelos práticos, engenhosos e acessíveis que são sinônimos de conforto e lazer.

A reconhecida legitimidade da Citroën no mundo do lazer faz dela uma peça-chave no mercado: é o segundo maior fornecedor de veículos deste segmento na Europa. Visando reforçar esse patrimônio, surgiu então a oportunidade de apresentar um SpaceTourer com a aparência de um Type H, baseado no trabalho do construtor de carrocerias italiano Caselani. Esse fiel parceiro da Citroën já criou vários estilos de carroceria “neo-retrô” para outros modelos da marca. Seu design exclusivo, assim como sua cor cinza, é uma referência ao lendário Type H.

- Publicidade -

O design moderno do SpaceTourer é um convite natural para viajar de uma maneira diferente, sozinho ou acompanhado, livre de restrições. A Citroën já havia feito algumas incursões iniciais no território dos utilitários modificados em várias ocasiões anteriores, com veículos conceituais como o Hyphen, o Rip Curl e o The Citroënist. Agora, o objetivo é aproveitar esse sucesso expandindo seus negócios no mercado de vans de camping, que está em rápido crescimento.

Esse investimento é uma resposta a um fenômeno social para atender os amantes da liberdade e da natureza, aqueles que desejam abrir a porta e contemplar uma paisagem fabulosa a partir de sua cama e as pessoas que querem sua independência e, ao mesmo tempo, ter cuidado com seu orçamento. O Type Holidays pode ir praticamente a qualquer lugar, pois tem menos de 2 metros de altura, o que significa que pode caber em qualquer estacionamento (tanto na cidade quanto na praia) e ser usado no dia a dia, durante todo o ano.

Atualmente, esse mercado é responsável por cerca de 90.000 veículos novos por ano na Europa, o que representa mais da metade de todas as vendas todos os veículos de lazer. A “vida de van” é muito popular entre os jovens e oferece liberdade irrestrita para viajar, mas com todos os itens essenciais de conforto necessários em um orçamento competitivo.

Estilo único – O conceito de vida de van também deve seu sucesso a toda evolução em termos de layout e conforto. Com esse veículo, acampar agora é chique – de acordo com a tendência “glamping”, termo em inglês que faz uma mescla das palavras “glamour” e “camping”. O Citroën Type Holidays oferece todas as vantagens do Citroën SpaceTourer: espaço, conforto, silêncio, duas portas laterais deslizantes para fácil acesso e ventilação, uma janela traseira com abertura independente e muito mais. Tudo o que até quatro pessoas podem precisar para fugir da rotina.

A Citroën contratou um dos maiores especialistas do mundo para equipar a van: a Bravia Mobil, empresa eslovena que forneceu ao Citroën Type Holidays todo o aparato necessário para uma experiência de viagem ideal:

- Publicidade -

Um teto pop-up que permite ficar em pé no espaço de convivência dentro do Citroën Type Holidays e que abriga uma cama grande para acomodar duas pessoas Um banco corrido de duas fileiras que se abre para formar uma confortável cama para outras duas pessoas. E esse banco é totalmente removível para liberar espaço de armazenamento Dois assentos dianteiros que giram em direção à área de estar do veículo Uma cozinha completa (com área para cozinhar, pia e geladeira) Uma mesa dobrável para jantar ou trabalhar e vários armários para guardar pertences Um sistema de aquecimento Webasto para garantir a temperatura ideal a bordo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança