segunda-feira, 25 novembro , 2024
28 C
Recife

Citroën no salão do automóvel de Frankfurt: criatividade, conforto e tecnologia

Por mais de 95 anos, a CITROËN vem surpreendendo e reinventando os códigos automotivos por meio de sua audácia e criatividade, propondo carros extremamente contemporâneos, com estilo único, confortáveis e versáteis para o dia a dia.

Uma maneira diferente de pensar o automóvel e que não se restringe ao produto, aplicando-se também a uma grande variedade de serviços, tudo para oferecer ao cliente uma experiência fácil e serena. Um estado de espírito único que a CITROËN reafirma em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015.

- Publicidade -
  1. CONCEPT CARS AUDACIOSOS E CRIATIVOS

A CITROËN apresenta neste salão sua visão sobre o automóvel com dois concept cars de forte estilo:

  • Exclusividade Mundial: o concept car CACTUS M. A CITROËN propõe uma declinação cheia de frescor e energia do CITROËN C4 Cactus, carro único pelo seu design e personalidade. Ele é apresentado aqui na forma de um concept “outdoor” otimista, dirigido ao lazer, reintegrando o estado de espírito do mítico Méhari e em perfeita harmonia com os valores da CITROËN.
  • Exclusividade Europeia: o concept car AIRCROSS, a interpretação do SUV pela CITROËN. Exposto pela primeira vez na Europa, ele ilustra as ambições da marca na direção de seu novo posicionamento mundial.

A CITROËN afirma, assim, sua identidade e criatividade.

  1. UMA GAMA RENOVADA, SEMPRE ATRATIVA

Uma gama modernizada

- Publicidade -

Recentemente, a CITROËN lançou inúmeros modelos na Europa, expressando e reforçando plenamente seus valores. Para começar, o C4 Cactus: um crossover que inaugurou um novo gênero, com personalidade única na paisagem urbana, tanto tecnológica quanto confortável.

Ele foi mais de 35 vezes recompensado por prêmios e distinções, notadamente com o prestigioso “World Design Car of the Year”, entregue no último dia 2 de abril em Nova York. Por ocasião do Salão de Frankfurt, o C4 Cactus ganha novos equipamentos, uma nova motorização (BlueHDi 100S & S ETG6) e uma nova cor (Jelly Red) para torná-lo ainda mais desejável.

Além disso, o CITROËN C1 é exposto com novos equipamentos (Active City Brake e AFIL) e novas combinações de cores, tais como o Blue Lagoon, ganhando personalidade ainda mais forte.

- Publicidade -

“Best-sellers” renovados

Também em exibição, dois “best-sellers” recém-modernizados para melhor atender às expectativas dos clientes: a nova gama C4 e o Novo Berlingo Multispace.

Um denominador comum: o conforto

Denominador comum desta gama moderna: o conforto. A CITROËN possui verdadeiro know-how na sua maneira de conceber carros, oferecendo um conforto global e homogêneo. A Marca propõe assim um novo formato de conceber o conforto, atendendo a novas expectativas e maneiras de viver o automóvel.

 

  1. TECNOLOGIAS QUE TÊM SENTIDO

Motorizações cada vez mais eficientes

A CITROËN é também o melhor da tecnologia a serviço do cliente. Isso se traduz em uma oferta de motorizações de última geração, à imagem das motorizações Diesel BlueHDi 150 S&S BVM6 e BlueHDi 180 S&S EAT6 que agora equipam o CITROËN C5.

Ou ainda por meio da família de motorizações a gasolina PureTech, da qual o motor de 3 cilindros PureTech turbo, eleito o “Engine of the Year”, já se encontra disponível para os modelos C3, C3 Picasso, C4 Cactus, C4, C4 Picasso e Grand C4 Picasso.

Serviços conectados

A Marca também oferece uma gama completa de serviços conectados, o CITROËN CONNECT, para mais serenidade e facilidade no dia a dia. Uma oferta que fica mais rica com a chegada do CITROËN CONNECT PACK.

  1. UMA EXPERIÊNCIA CLIENTE A 360°

A ambição da CITROËN é oferecer um bem-estar global por meio de uma experiência cliente fluida e positiva, feita de transparência e confiança, tendo como objetivo ser a marca automotiva mais recomendada por seus clientes. Esta experiência vai além dos produtos propostos e se expressa por meio dos serviços para simplificar a relação com o automóvel, como por exemplo, o CITROËN Service Racing, uma manutenção em, no máximo, 1 hora. Para reforçar esta proposta, a CITROËN implementou na Europa o Programa CITROËN & VOCÊ, cujo mais emblemático é o CITROËN ADVISOR, um site de opiniões on-line interativo. Uma exclusividade para uma montadora.

O Salão de Frankfurt receberá o público em geral a partir desta quinta-feira, 17 de setembro. O estande da CITROËN está localizado no Hall 8.

  1. CONCEPT CARS AUDACIOSOS E CREATIVOS
  • EXCLUSIVIDADE MUNDIAL: O CONCEPT CACTUS M. FREE YOUR MIND!

Por ocasião do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, a CITROËN apresenta, em exclusividade mundial, um carro-conceito inspirado no Méhari: o CITROËN CACTUS M. Com este novo concept car, a CITROËN propõe uma reinterpretação “outdoor” do C4 Cactus repleta de frescor e otimismo.

Além do design, a CITROËN expressa uma verdadeira “arte de viver”, colocando o lazer no centro da experiência automotiva. À vontade em todos os terrenos e em todas as situações, o concept CACTUS M evoca a liberdade, a evasão e o bem-estar

Um crossover para a natureza

Já sugerido pelo caráter do CITROËN C4 Cactus, o estilo do concept car CACTUS M quer ser ainda mais aventureiro, afirmando sua derivação do concept CITROËN AIRCROSS – apresentado em Xangai em abril passado. Seus para-lamas são esculpidos em torno das rodas para torná-lo mais encorpado e musculoso.

Seu para-brisa vertical, sua altura elevada de carroceria e suas rodas de grande diâmetro reforçam sua personalidade concebida para o lazer.

Nas laterais da carroceria, as grandes portas em plástico trazem leveza, proteção e são a assinatura do veículo. Esta concepção lembra o espírito do famoso Méhari, que tinha esta mesma filosofia de veículo que “passa em qualquer lugar”.

Enfim, o espaço interno completamente aberto permite o acesso aos lugares da segunda fileira: não há mais nenhuma fronteira entre os passageiros e o mundo que os cerca.

Esperto e concebido para o lazer

 Pela sua concepção, o CITROËN CACTUS M coloca o lazer no coração da experiência automotiva e faz dele uma verdadeira arte de viver. O design interno ilustra bem este conceito, por meio da utilização de materiais técnicos oriundos das atividades ao ar livre.

Para uma utilização sem compromisso, o espaço interno é totalmente lavável por jato d’água graças aos orifícios incorporados nos apoios para os pés. Inspirados do mundo do surfe, seus assentos foram pensados como roupas de mergulho e são cobertos com um tecido em neoprene colorido, proporcionando grande conforto e estanqueidade.

O CITROËN CACTUS M destaca-se também pela sua modularidade, principalmente pelo arco de teto que permite que os passageiros armazenem todos os seus equipamentos (wakeboard, windsurf …). Tudo é concebido para proporcionar conforto e paz de espírito.

À vontade sobre quaisquer terrenos

O CITROËN CACTUS M foi criado para fugir dos grandes centros urbanos, explorando e destrinchando novos territórios. Quaisquer que sejam as atividades, as condições meteorológicas ou as estradas, tudo foi imaginado para aumentar a serenidade dos ocupantes.

Em todos os terrenos, o Grip Control permite a obtenção de uma ótima aderência, oferecendo saídas serenas de caminhos alternativos e/ou irregulares. O CACTUS M é também a liberdade extrema graças à modularidade de seu espaço interno que se transforma em leito, ou por sua capota de teto que se transforma em tenda.

Esta capota, sustentada por um sistema de enchimento inovador, também oferece proteção em caso de chuva. O CITROËN CACTUS M traz também inúmeras tecnologias embarcadas para facilitar o dia a dia, como o tablet tátil, o câmbio de marchas easypush etc.

O conceito CACTUS M é, desta forma, uma reinterpretação contemporânea dos valores que levaram à criação do Méhari. Valores de conforto, de bem-estar e de lazer. Apresentado ao lado do C4 Cactus e do também conceito AIRCROSS, o concept CACTUS M ilustra toda a vitalidade e a coerência da marca.

 

CACTUS M – Informações Técnicas:

 

Dimensões

Comprimento: 4,16 m

Largura: 1,73 m

Altura: 1,48 m

Distância entre eixos: 2,60 m

 

Cadeia de tração a gasolina com caixa de câmbio automática de última geração:

PureTech 110  S&S EAT6

 

Desempenhos e consumos:

Consumo : 4,8 l/100 km (20,8 km/l)

Emissões de CO2 : 110 g/km

 

Ligação com o solo

Pneus BridgestoneTall& Narrow 19’’

 

 

 

  • EXCLUSIVIDADE EUROPEIA: O CONCEPT AIRCROSS – O CONVITE À VIAGEM, SEGUNDO A CITROËN

A CITROËN revela também durante o Salão de Frankfurt, pela primeira vez na Europa, um concept car criativo e audacioso. A Marca demonstra assim sua estratégia de Produto:

Internacional: O CITROËN AIRCROSS ilustra as ambições da Marca no mercado internacional, revelando seu novo posicionamento, iniciado com o C4 Cactus, em uma silhueta com vocação mundial.

– e diferente: O CITROËN AIRCROSS derruba os códigos estabelecidos, mas respeita, ao mesmo tempo, as aspirações do segmento SUV. Seu design externo e seu ambiente interno trazem modernidade e um espírito único, apoiados em marcadores de produto e estilo do C4 Cactus. A CITROËN demonstra, assim, sua forte identidade, independente do segmento de mercado.

PERSONALIDADE PRÓPRIA

  • Mistura de potência e energia positiva, o CITROËN AIRCROSS é um SUV naturalmente protetor. Com espírito otimista, ele elimina qualquer forma de agressividade, destacando:
    • Uma personalidade única, pura e otimista, graças a um equilíbrio global da silhueta, sustentado por volumes fluidos e orgânicos pontuados por elementos gráficos fortes, tais como os Alloy Bump ou os Air Signs. O conjunto é intensificado por uma cor externa vermelho alaranjado, símbolo de energia e de serenidade, além de materiais inovadores, que evocam robustez;
    • Um design a serviço da funcionalidade e da aerodinâmica.

– Um convite à viagem: a bordo do concept CITROËN AIRCROSS tudo foi pensado para o bem estar do corpo e da mente. Além do conforto físico proporcionado pelos assentos largos e generosos, esta sensação é amplificada por materiais quentes e pela aliança de cores claras e tonificantes. Cada volume associa estética e funcionalidade.

Inteligência tecnológica a serviço do uso, com a possibilidade de cada um escolher entre o universo da individualidade ou do compartilhamento. O CITROËN AIRCROSS dispõe notadamente de duas telas HD de 12”, das quais uma móvel a ser compartilhada com o passageiro. Além disso, cada assento é equipado de alto-falantes e de microfones para facilitar as trocas entre os passageiros.

A inteligência tecnológica também é expressa por meio da escolha de uma motorização Híbrida Plug-in que alia eficiência e alto desempenho. Tecnologias que fazem sentido para uma mobilidade descontraída e uma nova experiência de vida a bordo.

CITROËN AIRCROSS; Informações Técnicas

 

Dimensões

Comprimento: 4,58 m

Largura: 2,1 m

Altura: 1,73 m

Distância entre eixos: 2,80 m

Cadeia de tração híbrida plug-in

Motor a gasolina1.6 THP: potência de 218 cv (160 kW) / torque de 275 Nm

Motor elétrico no eixo traseiro: potência de 95 cv / torque de 200 Nm

Modo ZEV: autonomia de 50 km

Desempenhos e consumo

0 a 100 km/h: 4,5 segundos

Consumo: 1,7 l/100 km (58,8 km/l) em ciclo misto MVEG

Emissões de CO2: 39 g/km

 

Ligações ao solo

Pneus CONTINENTAL 275/45 R 22

  1. UMA GAMA RENOVADA, CADA VEZ MAIS ATRAENTE

 

  • O PODER DA SEDUÇÃO

C4 Cactus: NOVIDADES PARA O « World Design Car of the Year »

O C4 Cactus é um crossover que apresenta uma personalidade única na paisagem urbana, ao mesmo tempo tecnológica e confortável. Uma audácia reconhecida em todo o mundo com mais de 35 prêmios/distinções, com destaque para o prestigioso « World Design Car of the Year», entregue no último 2 de abril, em Nova York. Desde seu lançamento, mais de 95.000 unidades do C4 Cactus já foram comercializadas, das quais 50% nos níveis de acabamento superiores.

Para o Salão de Frankfurt, o C4 Cactus propõe mais:

Design: com uma nova cor, ao mesmo tempo fresca, viva e chique, a Jelly Red: uma sutil mistura de vermelho e de reflexos framboesa. Ele estará disponível com os Airbump® Black, Airbump® Dune e Airbump® Grey, permitindo que cada cliente encontre sua configuração ideal.

Para reforçar ainda mais suas possibilidades de personalização, o novo revestimento em Tecido Mica Red vem reforçar a ampla gama de revestimentos existentes, associando-se harmoniosamente à nova cor Jelly Red;

Eficiência: com uma nova motorização diesel, o BlueHDi 100 S&S ETG6.

O CITROËN C1: AINDA MAIS PERSONALIDADE

Lançado há um ano, o CITROËN C1 totaliza mais de 80.000 vendas, das quais 18% na versão Airscape. Com sua forte personalidade, ele continua se destacando na selva urbana das grandes cidades.

Convidando à evasão, a nova cor de carroceria Blue Lagoon é acrescentada às sete cores externas já disponíveis e também desempenha um papel da personalização com cores bi-tons. Esta nova cor encontra-se dentro com o Pack Color Blue Lagoon que reveste a fachada multimídia, a base da alavanca de troca de marchas e o tecido dos revestimentos internos.

O CITROËN C1 quer também dizer bem-estar no dia a dia, com suas dimensões compactas (apenas 3,46 m), sua manobrabilidade de referência, seu conforto de suspensão e sua elevada estabilidade na estrada.

Uma serenidade de direção completada hoje pela chegada em opção do Active City Brake, a tecnologia de frenagem automática urbana que permite evitar colisões a baixa velocidade. Um sensor laser de curto alcance, instalado na parte superior do para-brisa, detecta os obstáculos, tais como um veículo circulando no mesmo sentido ou parado.

Até 30 km/h, ele propõe uma resposta por meio de um alerta visual/sonoro em um primeiro tempo e, em seguida, uma assistência à frenagem – ou até mesmo uma ação autônoma sobre a frenagem de acordo com a avaliação do perigo.

Essa ação permite evitar a colisão ou limitar suas consequências reduzindo, significativamente, a velocidade de impacto. A frenagem automática pode levar à parada completa do veículo caso a situação o exigir.

  • UMDENOMINADOR COMUM: O CONFORTO

Num mundo onde as condições automotivas estão em plena mutação, a CITROËN se destaca por sua perícia e savoir-faire em termos de conforto há mais de 95 anos. Uma experiência de conforto global e homogênea, tipicamente CITROËN, que encontramos no conjunto de modelos oferecidos pela Marca.

Este conforto CITROËN contribui para o bem-estar do corpo e da alma e é expresso por meio:

  • De um espaço interno generoso, graças a espaços internos funcionais e repletos de modularidade “inteligente”, tais como no C3 Picasso ou ainda no C4 Picasso;
  • De porta-objetos numerosos e inteligentes, tais como o Modutop no Berlingo Multispace – com 94 litros de espaço de armazenamento -, ou a Top Box no C4 Cactus, localizado na parte superior do painel de bordo e com fácil acesso a seu conteúdo;
  • De suspensões com grande capacidade de absorção e que proporcionam um conforto de referência, particularmente as contribuições da nova plataforma EMP2 no C4 Picasso/Grand C4 Picasso, ou ainda, a suspensão Hydractive III+ no C5, uma exclusividade mundial;
  • De materiais suaves e aconchegantes, tais como o tecido de veludo clube proposto no C4 Cactus ou o revestimento Slush dos CITROËN C4, C4 Picasso e C5;
  • De assentos visivelmente confortáveis à ​​imagem do pack Lounge no C4 Picasso ou ainda o banco com espírito sofá no C4 Cactus;
  • De um conforto acústico de referência, criando o efeito de um verdadeiro “casulo” graças, por exemplo, ao para-brisa acústico no C5;
  • De uma luminosidade, generosa e convivial com, por exemplo, o teto de vidro panorâmico de alta proteção térmica no C4 Cactus ou o para-brisa Zenith no C3, exclusividades mundiais;
  • De interfaces digitais claras e intuitivas com um tablet tátil de 7” que agrupa o conjunto das funcionalidades (agora disponível nos C 3, C3 Picasso e C5);
  • De uma oferta de serviços conectados com CITROËN CONNECT, dinamizando seu uso.
  • UMA OFERTA COMPLETA DE SERVIÇOS CONECTADOS COM CITROËN CONNECT

Para dar mais serenidade e facilidade ao cliente em sua utilização diária, a CITROËN propõe uma gama completa de serviços conectados, reunidos sob o nome de CITROËN CONNECT.

Trata-se de uma oferta gradual de tecnologias e de serviços que enriquecem a experiência automotiva do cliente por meio de uma conexão permanente entre o motorista, seu carro e o mundo exterior.

OS SERVIÇOS TELEMÁTICOS DA CITROËN CONNECT BOX

Lançada na ocasião do Salão de Frankfurt, a oferta CITROËN Connect Pack vem enriquecer a oferta CITROËN Connect Box e contém:

  • o Pack Monitoring: para se beneficiar de um manual de manutenção virtual (vencimentos das próximas manutenções, operações de manutenção a serem realizadas) e conselhos de direção ecológica personalizados para reduzir seu consumo e suas emissões de CO2. Este serviço é gratuito;
  • o Pack Mapping: para conhecer a posição específica de seu carro (por exemplo, encontrar o local de estacionamento do carro) e a própria utilização rotineira de seu carro (em zonas e períodos pré-definidos, a velocidade permitida etc.);
  • o Pack Tracking: encontrar seu carro em caso de roubo.

A oferta CITROËN Connect Pack requer o equipamento CITROËN Connect Box com o Pack SOS & Assistência e é disponível nos CITROËN C3, C4 Cactus, C4 Picasso, Grand C4 Picasso, C4, C5 e C5 Tourer, mas também nos 380.000 carros CITROËN usados que contém este equipamento desde 2010.

AS APLICAÇÕES MÓVEIS

Link MyCITROËN: para se manter conectado ao seu veículo

Esta aplicação permite fazer a ligação entre o cliente e seu veículo. Com a função “Eco-direção”, o Smartphone informa o proprietário do carro sobre os trajetos e seu consumo. A função “Localizar meu carro” permite nos guiar até o carro, principalmente quando esquecermos onde ele está estacionado. Ou ainda a função “Continuar minha navegação” que permite completar a viagem a pé até seu destino, usando a navegação do smartphone. Enfim, um conjunto de funções que facilitam a gestão global de uma viagem.

Mirror Screen: o smartphone no coração do veículo

Este sistema permite usar aplicativos do smartphone no Tablet Tátil de 7” do veículo de forma segura, graças às tecnologias MirrorLink (Smartphones Android) e, em breve, por meio do Carplay (iPhone):

  • MirrorLink permite acessar notadamente aos aplicativos Sygic (navegação), iCoyote (riscos e perigos da estrada), MiRoamer (Web-rádio) e Audioteka (leitura de livros áudio;
  • Carplay permite reencontrar o universo e as funcionalidades nativas de seu iPhone.
  1. CITROËN & VOCÊ PARA UMA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE A 360°

O bem-estar é o cerne da promessa da CITROËN. Além dos produtos, a noção de bem-estar encontra-se em todos os pontos de contato do cliente com a Marca, tanto na internet quanto nas concessionárias. Objetivo claro da CITROËN: ser a marca automotiva generalista mais recomendada, oferecendo a seus clientes uma experiência fluida e serena, sem estresse.

O Programa CITROËN & VOCÊ é uma nova relação entre a Marca e seus clientes. Uma relação duradoura, baseada em uma promessa de transparência e de escuta, para uma maior confiança e serenidade.

CITROËN & VOCÊ se baseia em compromissos realmente fortes, dando seu primeiro passo por meio da implantação do CITROËN ADVISOR (www.CITROËN-advisor.fr).

Lançado desde o final de 2014 na França – e em curso de implantação em todo o mundo, este site de opinião online interativo permite aos clientes se expressarem livremente e de maneira imediata sobre suas experiências vividas em pontos de venda CITROËN, quer após a compra de um veículo novo, quer depois de uma temporada no Pós-venda. Uma exclusividade para uma marca automotiva.

 

CITROËN ADVISOR é também:

uma certificação AFNOR com a norma ‘NF Serviço – Opinião Online’, que garante a autenticidade e os processos de gestão e de restituição das opiniões postadas pelos clientes, consolidando assim a transparência do site;

  • uma abordagem audaciosa recompensada por um ‘Prêmio da Relação Cliente” (categoria” Inteligência Relacional’) entregue pela AFRC (Associação Francesa do Relacionamento com o Cliente);
  • Mais de 15.000 opiniões já postadas pelos clientes nos 5 países já implantados, incluindo 12.000 na França;
  • Uma classificação média de 4,5 estrelas de um total de 5.

A Marca compromete-se também com o CITROËN & VOCÊ a:

solicitar o acordo do cliente antes de serviços suplementares; restituir um carro limpo após a passagem pela oficina; ligar para seus clientes nas 24 horas úteis em caso de insatisfação.

 

 

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn