A Ford colocou no ar no dia (24 de agosto) a campanha de lançamento do Focus Fastback, reforçando o posicionamento diferenciado do carro dentro do segmento com uma proposta focada na esportividade e prazer de dirigir.
Estrelado pelo ator hollywoodiano Gerard Butler, com requintes de produção, o filme faz parte de um grande projeto de comunicação, considerado o maior investimento da Ford este ano (veja o filme neste link).
O próprio astro fez questão de dirigir o carro nas cenas de performance, filmadas num hangar do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Usando a potência do motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, os recursos do controle eletrônico de estabilidade e tração, a precisão da direção elétrica e os freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ele faz uma série de manobras de drift, zerinhos e arrancadas.
Na cena final, duas belas pilotos profissionais de corrida – a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez – entram no hangar dirigindo dois Ford Focus Fastback. Elas emparelham com o carro de Gerard Butler, que então fala: “Você não pode testar uma máquina como esta com uma voltinha no quarteirão”, deixando no ar o clima de suspense para os próximos capítulos da campanha.
“O Focus Fastback é um carro de sucesso global da Ford que inova no estilo, na tecnologia e na proposta de mercado. Por isso, está sendo lançado com uma de nossas maiores campanhas já feitas nesse segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
“Gerard Butler foi escolhido por ser um astro identificado com esse espírito do produto, que sai do lugar comum e oferece uma combinação única de elegância e esportividade. Ou seja, é um carro para quem gosta de dirigir.”
Tecnologias inéditas
O câmbio automático sequencial de seis velocidades é outro item que contribui para a dirigibilidade do Focus Fastback. A partir do segundo catálogo (SE Plus) ele também vem com o recurso “paddle shift” de trocas de marcha no volante, que garante ainda mais diversão.
Entre outros opcionais, oferece ainda as tecnologias inéditas de assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisões traseiras em baixa velocidade, estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares e faróis bi-xenon com facho de luz adaptativo.
A campanha do Focus Fastback chama a atenção também pela abrangência e interatividade das mídias envolvidas. Com forte presença no meio digital, inclui mais três filmes para TV, mídia impressa, ações de relações públicas e mídias sociais. A produção envolveu uma equipe de mais de 100 pessoas e movimentou as redes sociais.