segunda-feira, 14 outubro , 2024
28 C
Recife

Ford inicia sua maior campanha publicitária com o ator Gerard Butler para lançar o Focus Fastback

A Ford colocou no ar no dia (24 de agosto) a campanha de lançamento do Focus Fastback, reforçando o posicionamento diferenciado do carro dentro do segmento com uma proposta focada na esportividade e prazer de dirigir.

Estrelado pelo ator hollywoodiano Gerard Butler, com requintes de produção, o filme faz parte de um grande projeto de comunicação, considerado o maior investimento da Ford este ano (veja o filme neste link).

- Publicidade -

O próprio astro fez questão de dirigir o carro nas cenas de performance, filmadas num hangar do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Usando a potência do motor 2.0 Direct Flex, de 178 cv, os recursos do controle eletrônico de estabilidade e tração, a precisão da direção elétrica e os freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ele faz uma série de manobras de drift, zerinhos e arrancadas.

Na cena final, duas belas pilotos profissionais de corrida – a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez – entram no hangar dirigindo dois Ford Focus Fastback. Elas emparelham com o carro de Gerard Butler, que então fala: “Você não pode testar uma máquina como esta com uma voltinha no quarteirão”, deixando no ar o clima de suspense para os próximos capítulos da campanha.

“O Focus Fastback é um carro de sucesso global da Ford que inova no estilo, na tecnologia e na proposta de mercado. Por isso, está sendo lançado com uma de nossas maiores campanhas já feitas nesse segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

- Publicidade -

“Gerard Butler foi escolhido por ser um astro identificado com esse espírito do produto, que sai do lugar comum e oferece uma combinação única de elegância e esportividade. Ou seja, é um carro para quem gosta de dirigir.”

 

Tecnologias inéditas

- Publicidade -

O câmbio automático sequencial de seis velocidades é outro item que contribui para a dirigibilidade do Focus Fastback. A partir do segundo catálogo (SE Plus) ele também vem com o recurso “paddle shift” de trocas de marcha no volante, que garante ainda mais diversão.

Entre outros opcionais, oferece ainda as tecnologias inéditas de assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisões traseiras em baixa velocidade, estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares e faróis bi-xenon com facho de luz adaptativo.

A campanha do Focus Fastback chama a atenção também pela abrangência e interatividade das mídias envolvidas. Com forte presença no meio digital, inclui mais três filmes para TV, mídia impressa, ações de relações públicas e mídias sociais. A produção envolveu uma equipe de mais de 100 pessoas e movimentou as redes sociais.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT