Mercedes-Benz

Chevrolet e Renault doam veículos para AACD

A Chevrolet doou, no último sábado (24), um veículo modelo Captiva, zero quilômetro, para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. O carro foi entregue durante a 18ª edição do Teleton pelo presidente da General Motors do Brasil, Santiago Chamorro.

“A GM e a marca Chevrolet estão comemorando 90 anos de atividades no Brasil. O compromisso com a sociedade, com nossos clientes e com o desenvolvimento sustentável do país sempre foi um tema relevante para a empresa”, declarou o executivo.

É a segunda vez que a Chevrolet doa um carro para a AACD, Instituição que, apenas em 2014, realizou aproximadamente 1,4 milhão de atendimentos a pacientes em suas unidades presentes em sete estados brasileiros. A primeira iniciativa da GM foi em 2011, quando entregou um Meriva. Os veículos servem como apoio às atividades da AACD.

“Iniciativas como essas, principalmente no atual cenário econômico, são de grande importância para a nossa Instituição, que, por ser filantrópica e sem fins lucrativos, necessita de doações para manter os serviços de excelência na área de reabilitação física”, afirma Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.

Sobre a AACD
A AACD, que completou 65 anos neste ano, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

RENAULT

Pela quarta vez o Instituto Renault realiza doação em prol das atividades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Dessa vez, um Renault Sandero Stepway zero quilômetro vai contribuir com as atividades da instituição que atende diariamente cerca de 7.000 deficientes em todo o Brasil. A entrega simbólica das chaves aconteceu durante a 18° edição da maratona da solidariedade Teleton, veiculado pela emissora SBT, no último sábado (24).

A Renault colabora com a AACD desde 2011, quando um Renault Kangoo foi doado para a Instituição. Em 2013, a AACD também foi presenteada com uma sessão exclusiva da peça “O Rei Leão”, realizada no Teatro Renault, em São Paulo. Em 2014, mais um Sandero zero quilômetro foi doado durante o programa Teleton – entregue em fevereiro deste ano.

“Ficamos orgulhosos em apoiar uma iniciativa tão importante como a da AACD. É um compromisso do Instituto Renault, através do seu eixo de atuação Capital Humano, promover a inclusão através do Desenvolvimento Social, Educação e Diversidade”, destaca Caique Ferreira, Vice-presidente do Instituto Renault e Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Com este mesmo objetivo, o Instituto Renault é apoiador da equipe de vôlei sentado da Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) – que ganhou medalha de ouro no Parapan-Americanos do Canadá e é a atual campeã brasileira da modalidade – e também do atleta paraolímpico de esgrima em cadeira de rodas Sandro Colaço, que coleciona medalhas de prata (4) e bronze (4) no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil.

Há 65 anos, a AACD oferece terapias, consultas e cirurgias para promover a reabilitação de deficientes físicos (são 13 centros de reabilitação e 6 oficinas ortopédicas em todo o País). Além disso, atua em outras atividades, como projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paralímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes.

O Instituto Renault, que tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atua em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, a Educação e a Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito.

Equipe Mecanica Onlinehttp://mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.

Notícias relacionadas

- Publicidade - Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação