O ano de 2015 não está fácil pra ninguém, mas algumas marcas estão conseguindo enfrentar a crise de frente. A Mercedes-Benz foi quem mais vendeu veículos comerciais no Brasil no decorrer desse ano.
Considerando o volume acumulado de janeiro a setembro, foram emplacadas 26.335 unidades, sendo 13.870 caminhões (acima de 6 ton), 6.878 ônibus (acima de 8 ton) e 5.587 veículos comerciais leves da linha Sprinter (segmento de large vans).
Em termos de market share, também no período janeiro a setembro deste ano, a Mercedes-Benz atingiu 26,3% de participação em caminhões, 53,7% em ônibus no segmento acima de 8 ton e 25,2% em large vans.
Próxima de completar 60 anos de atuação no País, o que irá ocorrer em 2016, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. A Empresa conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais.
A fábrica de São Bernardo do Campo é também a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da Companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Já os caminhões Accelo e Actros são fabricados em Juiz de Fora.
Em São Bernardo do Campo, há mais de 20 anos, a empresa conta com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico, o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz e o maior do segmento no País.
Devido à competência e experiência de sua equipe, bem como aos avançados recursos de seu CDT, a Mercedes-Benz do Brasil é o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus, sendo também importante polo de desenvolvimento de caminhões da Daimler Trucks.