quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ninja H2 e H2R, as superesportivas mais potentes do mundo são destaques no estande da Kawasaki

A Kawasaki Motores do Brasil apresenta, em um espaço de 1520 metros quadrados, todo o seu line-up com os recentes lançamentos e uma grande novidade: a Ninja H2R. Oferecendo a maior e mais completa linha de motocicletas de alta performance do Brasil, a Kawasaki comemora sete anos de atividade no país em grande fase.

Os visitantes poderão conferir 42 produtos em exposição, incluindo a naked Z300, a estradeira Vulcan S,  as aventureiras Versys 650 e Versys 1000 e asoff-road KLX110 e KX450F, todos lançados recentemente no Brasil. A marca também apresenta pela primeira vez no Brasil os novos Jet Ski® Ultra 310LX e Ultra 310R modelo 2016.

Ninja H2 e H2R: as superesportivas mais potentes do mundo – Lançada no Brasil em março deste ano, a Ninja H2 teve apenas 28 unidades importadas para o Brasil, já esgotadas. O grande destaque da Kawasaki para este Salão é a inédita apresentação da Ninja H2R. Esta versão exclusiva para uso em pista oferece uma extraordinária experiência de pilotagem, jamais vista antes.

Com uma aceleração brutal e velocidade espetacular, a H2R é impulsionada por um motor de 998 cm³ de 4 cilindros em linha com supercharger, com potência de mais de 300 CV. As asas em fibra de carbono, que adicionam estabilidade para a pilotagem sob altíssima aceleração, foram projetadas com o apoio da divisão aeroespacial da Kawasaki. A Ninja H2R é simplesmente incomparável e será oferecida sob encomenda para o mercado brasileiro, através da rede de Concessionárias Kawasaki.

BUILT BEYOND BELIEF – O marco inicial para o desenvolvimento da Ninja H2R foi um forte desejo de oferecer aos usuários algo que eles nunca experimentaram antes. Convencidos de que uma verdadeira e extraordinária experiência de pilotagem  não poderia ser obtida simplesmente melhorando a performance de uma motocicleta já existente, os projetistas resolveram partir para construir “A MOTO” a partir do zero.

Esta motocicleta teria que entregar uma aceleração intensa e uma velocidade nal espetacular, conjugada com a performance ao nível de uma motocicleta supersport de pista. Para atingir esta meta, foram recrutadas outras empresas do grupo Kawasaki formando um nível de colaboração sem precedentes.

Desenvolvendo a Ninja H2R como um modelo para circuito fechado possibilitaria a busca pela performance sem as limitações impostas aos veículos de utilização urbana. Os resultados foram incríveis, com o novo modelo oferecendo uma experiência aos sentidos que ultrapassa qualquer coisa que os usuários de motocicletas podem encontrar atualmente.

A Ninja H2R é impulsionada por um motor com supercharger com uma potência de mais de 300 CV , e um desenho compacto compatível com as outras motocicletas de 1000 cilindradas  do mercado.  O ponto chave para alcançar este rendimento incrível concentra-se no supercharger do motor – um conjunto projetado especicamente para motocicleta feito totalmente “em casa”, com a tecnologia da Gas Turbine & Machinery Company, da Aerospace Company e da Corporate Technology Division.

A tecnologia do grupo Kawasaki não está limitada ao supercharger. O know-how tecnológico compartilhado com outras empresas do grupo pode ser encontrada por todas as partes do motor inovador e do quadro. Por exemplo, as asas superiores e inferiores em bra de carbono que adicionam estabilidade para a condução em altíssimas velocidades foram projetadas com o apoio do braço aeroespacial da Kawasaki. Este é apenas um de muitos exemplos, mas a colaboração entre os grupos e o nível da tecnologia obtida culminaram neste modelo e são a razão pela qual este modelo tem a marca Kawasaki River* exibida em destaque na carenagem superior frontal.

* A marca Kawasaki River é um símbolo de longa data do grupo Kawasaki que monta aos anos 1870. Como política, o uso deste símbolo nos produtos é raro e limitado aos modelos com signicância histórica. Esta honra foi concedida à Ninja H2R.

Ao trabalhar no nome deste modelo, aplicar a palavra “Ninja” – sinônomo de Kawasaki e utilizada em inúmeros modelos lendários através dos anos – foi uma opção óbvia. Mas também ela foi nomeada em homenagem a outro modelo que marcou época: a H2 (também conhecida como 750SS Mach IV), impulsionada por um motor de 2 tempos de 748cc de três cilindros que possuía uma intensa aceleração, que a tornou uma sensação mundial. Para um modelo que entregadirigibilidade de modelos supersport com o tipo de aceleração que nenhum usuário já tenha experimentado antes, nós não conseguimos pensar em um nome melhor para ela.

Kawasaki campeã mundial de superbike com a Ninja ZX-10R – Além dos grandes lançamentos, o ano de 2015 também tem sido esplêndido para a Kawasaki nas competições: o piloto britânico Jonathan Rea sagrou-se campeão mundial de superbike, e a Kawasaki ainda conquistou o título mundial de construtores com duas rodadas de antecedência com uma larga vantagem para as concorrentes, comprovando a superioridade da Ninja ZX-10R nos circuitos internacionais.

Os pilotos patrocinados pela Kawasaki no Brasil nas categorias motocross, enduro, rally e motovelocidade prestigiarão o estande da marca no Salão Duas Rodas. Os irmãos Jorge e Mariana Balbi recebem o público no dia 7/10 (quarta-feira), Marcello “Ratinho” e Dudu Lima estarão presentes no dia 8/10 (quinta-feira); Ramon e Moara Sacilotti vão distribuir autógrafos aos fãs no dia 9/10 (sexta-feira) e Bruno Corano marca presença no dia 10/10 (sábado), todos às 20h.

Para Mauro Ferraz, gerente comercial e de marketing da Kawasaki Motores do Brasil, o ano de 2015 é de conquistas e comemorações dentro e fora das pistas.

“Em sete anos de atividade da Kawasaki no Brasil conseguimos avanços muito expressivos e podemos dizer, com orgulho, que somos a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance no país. A Ninja H2 e H2R vêm revolucionando o segmento no último ano com seus grandes avanços tecnológicos. E ainda temos mais um grande e especial lançamento, que apresentaremos com grande impacto ainda neste Salão Duas Rodas”.

Um estande repleto de novidades para os fãs das duas rodas espera a todos no maior evento do segmento na América Latina! Visite-nos: Kawasaki – estande A300.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn