Pesquisa “Melhores Marcas Globais 2015”, realizada pela consultoria Interbrand, coloca a Toyota nas primeiras posições pelo quarto ano consecutivo – A Toyota se manteve no topo das marcas de automóveis mais valiosas do mundo pelo décimo segundo ano consecutivo.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Interbrand, “Melhores Marcas Globais 2015”, o valor de marca da Toyota cresceu 16% na comparação com o ano passado, performance suficiente para mantê-la também entre as 10 mais valiosas do mundo pela quarta vez seguida, com um valor de US$ 49 bilhões. Além disso, a Toyota subiu duas posições em comparação com a pesquisa de 2014, chegando ao inédito 6º lugar.
Os destaques do ranking deste ano incluem empresas automotivas e de tecnologia, que ocuparam 28 das 100 posições, bem como o reconhecimento de marcas que oferecem solução integrada para necessidades individuais dos clientes.
Esse movimento vai ao encontro do comprometimento da Toyota na criação de soluções de mobilidade cada vez melhores aos cidadãos. A empresa acredita que nenhuma tecnologia pode atender a uma diversidade tão grande de exigências.
Por esta razão, o objetivo é oferecer uma gama de soluções de mobilidade que possam responder às diferentes necessidades que os clientes terão em momentos diferentes. Isso faz parte do plano de mobilidade que a empresa tem desenvolvido há mais de uma década, com a introdução de tecnologias inovadoras, tais como as células de combustível, sistemas de transmissão elétrica, a tecnologia híbrida etc.
Metodologia – O ranking divulgado pela Interbrand avalia as 100 maiores marcas globais nos diversos setores de atuação da economia com base em uma metodologia exclusiva, que analisa o comportamento de determinada companhia, desde a retenção de talentos até o atendimento às expectativas do cliente.
De acordo com a consultoria, são três os aspectos tidos como fundamentais e que contribuem para formar o valor de uma marca: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços, o seu papel no processo de decisão de compra e a força para manter preços e obter ganhos seguros para a empresa.