sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

Volkswagen é a marca mais premiada no Car Group 2015 com excelentes índices de reparabilidade

Baixo custo de manutenção é um dos itens mais valorizados pelos clientes em um veículo. E a Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade.

O up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, mesma classificação do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Entre as picapes compactas cabine simples, o modelo Volkswagen foi premiado pelo quinto ano consecutivo.

A picape também foi vitoriosa entre as picapes compactas de cabine dupla. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela terceira vez seguida.

“O índice de reparabilidade está cada vez mais importante na decisão de compra do consumidor. Essa premiação é resultado de um trabalho em equipe e reforça o compromisso da Volkswagen com a alta tecnologia, a qualidade e a segurança dos veículos”, afirma o gerente de Segurança Veicular e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Ricardo Plöger

. “A Volkswagen tem como prioridade garantir a satisfação dos clientes, oferecendo veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo, o que é de grande importância em um mercado cada vez mais desafiador.”

Com a classificação 10 obtida no CAR Group 2015, o up! melhorou sua posição em relação a 2014, quando obteve a já expressiva classificação 11. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

O compacto da Volkswagen atinge, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base setembro de 2015). O cross up! também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road.

A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo foi o melhor na categoria picape compacta cabine simples. No Car Group 2015, conquistou também a categoria picape compacta cabine dupla.

A Saveiro é a picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. O modelo é oferecido nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla).

A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

O utilitário Volkswagen oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração.

Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.

O SpaceFox foi tricampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso –, na linha 2016 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança.

Na linha 2016 o SpaceFox passou a contar com a nova geração de sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne as plataformas  MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

A tecnologia global, que estreou no Brasil com o Fox 2016, permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central dos sistemas de infotainment “Composition Media” e “Discover Media”.

Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de infotaiment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de infotainment. Trata-se do sistema de “espelhamento” mais avançado disponível no mundo que passa a ser oferecido nos veículos comercializados no Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn