sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars revela o novo sedã de luxo S90

A Volvo Cars revela o Novo S90, seu primeiro sedã grande do segmento de luxo. Ele representa um passo importante para a marca, reconhecida por seus utilitários esportivos e station wagons. Com o Novo S90, a Volvo crava sua participação no segmento de sedãs de luxo, oferecendo tecnologias inéditas, mesmo nesse exigente mercado.

O S90 é a personificação da transformação contínua da Volvo Cars. Ele virá equipado com uma série de novidades, como aplicativos e serviços conectados à nuvem, uma revolucionária tecnologia de condução semiautônoma, atualizações de sistemas de segurança, já reconhecidos como os mais eficientes do mundo e o novo motor T8 Twin Engine, híbrido plug-in, já presente no XC90.

[box type=”note” align=”aligncenter” ]Condução semiautônoma acionada até os 130 km/h;
Frenagem automática para animais de grande porte;
Motor T8 Twin Engine: alto desempenho e baixo consumo[/box]

“Com o lançamento do XC90, deixamos claro o novo momento da Volvo Cars. Agora com o S90 entramos firme e claramente no jogo. Com investimentos de US$ 11 bilhões nos últimos cinco anos, estamos entregando a promessa de uma marca renovada e relevante”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO global da Volvo Cars.

O Novo S90 traz novidades para o avançado sistema de condução semiautônoma, o Pilot Assist. O dispositivo mantém o sedã alinhado nas faixas de demarcação das estradas, em velocidades de até 130 km/h, controlando freios, acelerador e direção sem a necessidade da presença de outro veículo à frente. O Pilot Assist é a solução utilizada para a realização do objetivo de lançar no mercado um automóvel autônomo, uma área-chave de inovação para a Volvo.

Outra novidade foi a atualização do City Safety: agora o sistema de segurança ativa pode reconhecer à frende do veículo a presença de animais de grande porte. O sistema é capaz de detectar cavalos, vacas ou alces, durante o dia e à noite. A tecnologia oferece um alerta intuitivo, de fácil compreensão para a efetiva reação do motorista, e suporte à frenagem para ajudar a evitar a colisão.

O Volvo S90 terá, em sua gama de motores, o eficiente motor T8 Twin Engine, híbrido do tipo plug-in, e um dos interiores mais luxuosos e repletos de tecnologias de entretenimento do segmento.

“Nossa ideia é trazer algo inteiramente novo para esse universo conservador, entregando pelo design uma expressão visual que se traduza em liderança e confiança. Por dentro, levamos o S90 a outro nível, oferecendo uma experiência de luxo high-end, cujos principais atributos são o conforto e controle”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

O recente investimento da Volvo Cars em um simulador de chassis avançado também trouxe benefícios ao S90: “O sedã deu um grande salto em termos de dinâmica, performance e rodagem. Nós remodelamos por completo a experiência de condução da Volvo, para oferecer um automóvel com alto senso de precisão, conforto e segurança”, afirma Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.

O S90 será revelado ao público durante o Salão de Detroit.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn