quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Construção inteligente do Audi Q7: 325 quilos mais leve que a geração anterior

O Q7 é uma referência no segmento dos grandes SUVs quanto à construção, com até 325 kg menos do que no modelo anterior.

- Publicidade -

A carroceria multimateriais economiza até 71 kg de peso. As portas que, como todo o revestimento exterior, são feitas de alumínio, contribuem com uma economia de 24 kg.

Os engenheiros também exploraram o grande potencial de redução de peso no chassi: 27 kg na suspensão dianteira e 40 kg na traseira. O trem de força teve o peso reduzido em 20 kg e o sistema de escapamento, em 19 kg.

- Publicidade -

Menos 27 kg no eixo dianteiro – Dois braços transversais acima e abaixo, além do braço de arrasto formam a suspensão dianteira, com uma bitola de 1,679 mm.

Comparada à do modelo anterior, são 27 kg a menos. Os braços de controle das rodas e os pivôs são forjados em alumínio, os eixos de propulsão são ocos e a espessura da parede do estabilizador varia conforme o necessário.

Outra grande inovação do Q7 é a direção eletromecânica com pinhão e cremalheira. Diferentemente da unidade hidráulica anterior, ela só precisa de energia durante as curvas, reduzindo assim o consumo.

- Publicidade -

A redução é de 15,8:1, deixando-a esportiva e direta, e a assistência muda conforme a velocidade. O conjunto de direção trabalha juntamente aos principais sistemas de assistência.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança