terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai conquista certificação de Boas Práticas de Trabalho Decente

A Hyundai Motor Brasil recebe, nesta quinta-feira (28), o Diploma de Boas Práticas de Trabalho Decente, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada no conceito criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

- Publicidade -

Com fábrica em Piracicaba (SP) e 2,7 mil funcionários trabalhando em três turnos, sem horas extras, a Hyundai é a primeira montadora a receber certificação desse nível no país. Ao cumprir ou mesmo superar a legislação trabalhista, a empresa reserva mais de 5% da oferta de empregos a portadores de necessidades especiais, registra níveis salariais acima da média do mercado, pratica remunerações igualitárias entre homens, mulheres e portadores de necessidades especiais e apresenta índice de acidentes de trabalho próximo a zero e oito vezes menor que a média registrada no país.

“A certificação mostra o comprometimento da Hyundai Motor Brasil com a legislação brasileira e o respeito por nossos funcionários. Também confirma a ótima relação que temos com o sindicato local, com quem compartilhamos as melhores medidas para assegurar o excelente ambiente de trabalho, sem horas extras e com total segurança. Buscamos preservar um equilíbrio entre trabalho, família, lazer e estudo”, comenta Ricardo Martins, diretor de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil.

- Publicidade -

Segundo Letícia Moura, supervisora do Programa Trabalho Decente, “participar da Diplomação em Boas Práticas de Trabalho Decente é fazer parte de uma ação pioneira que avalia se as empresas estão condizentes aos padrões internacionais do exercício do trabalho, é mostrar que a empresa se esforça pela igualdade de raça, de gênero, pela inclusão das pessoas com deficiência, pela saúde e segurança do trabalhador, entre outros indicadores que foram avaliados”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança