sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Novo Lincoln continental avança combinando potência e luxo elegante

A Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, apresenta no Salão de Detroit a volta do seu carro-chefe – o novo Lincoln Continental 2017 – um sedã grande poderoso, tranquilo e elegante, que oferece luxo adequado para os clientes mais exigentes da indústria.

- Publicidade -

A partir do terceiro trimestre, o Lincoln Continental estará disponível na América do Norte e na China, combinando um design ao mesmo tempo contemporâneo e caloroso. O sedã grande é projetado para clientes exigentes, que definem o luxo em seus próprios termos – buscando o melhor em qualidade, acabamento e segurança.

“O nome Continental tem sido há muito tempo associado com o máximo de luxo e beleza na marca Lincoln”, diz Kumar Galhotra, presidente da Lincoln. “Com o novo modelo, buscamos criar experiências mais humanas e personalizadas para nossos clientes, entregando o que chamamos de luxo tranquilo.”

- Publicidade -

Elegância no design – O design do Continental foi totalmente modernizado, com a nova grade de assinatura da Lincoln e um perfil atlético, dinâmico e progressivo.

O novo carro-chefe da Lincoln saúda os motoristas com uma sequência de luzes exclusiva da marca. Assim que o motorista se aproxima do carro com a chave, as lanternas dianteiras e traseiras de LED se acendem sutilmente, enquanto a luz dos faróis desperta em um movimento fluido. As luzes laterais então iluminam o chão ao lado das portas dianteiras e as luzes internas iluminam a cabine calorosamente.

As maçanetas das portas do Continental são projetadas para oferecer um acesso fácil e elegante com o novo sistema de trava “E-latch”. A fechadura se integra discretamente à linha de cintura, deixando a lateral limpa. Ao toque suave de um botão as portas se abrem, fechando-se depois de forma automática e segura.

- Publicidade -

O teto solar panorâmico, opcional, cobre quase toda a área do teto. A metade dianteira desliza por cima da parte traseira – criando uma experiência de direção ao ar livre e amplidão para até cinco passageiros.

Potência tranquila – O Continental conta com tecnologias que ajudam o motorista a ter uma direção mais eficiente e segura. O novo e exclusivo motor V6 de 3.0 litros com duplo turbo gera uma potência estimada de 405 cavalos e torque de 55,3 kgfm, com força e suavidade.

O sistema de tração total “all-wheel-drive” do Continental, opcional, tem controle dinâmico vetorial que transfere o torque sob demanda para cada roda traseira em curvas, gerando confiança e estabilidade.

O Lincoln Drive Control oferece três opções de ajuste – conforto, normal e esporte –, adaptando a direção e a suspensão para aprimorar a dirigibilidade. A direção adaptativa, opcional, otimiza a resposta para o veículo reagir de forma mais suave e precisa aos comandos do motorista.

A assistência de pré-colisão com detecção de pedestre do Continental conta com um sistema de câmeras e sensores que detecta uma potencial colisão e aplica os freios automaticamente para evitar ou reduzir o impacto.

O piloto automático adaptativo, opcional, reduz automaticamente a velocidade no para e anda do trânsito – retomando a velocidade quando a pista fica livre.

Para tirar o estresse em estacionamento perpendicular ou paralelo, seu novo sistema de visão 360 ​​graus usa câmeras montadas na grade dianteira, no capô e espelhos laterais e junta essas imagens na tela para o motorista ter uma visão total ao redor do carro.

Interior sereno – O interior do novo Continental é projetado para ajudar todos os ocupantes a rejuvenescer. Um destaque são os novos bancos “Perfect Position” da Lincoln – inspirados em jatos privados e móveis profissionais de ponta – com até 30 modos de ajuste.

Seu design patenteado permite que o banco se ajuste à forma e peso do corpo para oferecer ótimo conforto, incluindo recursos de massagem, aquecimento e refrigeração. Extensores para as pernas, opcionais, ajudam a reduzir a fadiga muscular.

Os passageiros traseiros também contam com comodidades de primeira classe, como controles de áudio e ar-condicionado, tapa-sóis, bancos reclináveis, aquecidos, refrigerados e com função de massagem. O interior simplificado garante espaço generoso para as pernas.

Os passageiros do Continental também dispõem de um sistema de áudio Revel, opcional, desenvolvido para trabalhar com o design e a acústica da cabine e transformá-la num anfiteatro pessoal com três modos de audição – estéreo, plateia e palco. As novas travas permitem o posicionamento ideal dos alto-falantes nas portas, ao lado dos controles dos bancos.

Inovações no controle de ruídos e vibrações do veículo, incluindo o “Active Noise Control” e vidro laminado acústico, criam um ambiente silencioso e confortável. Para os que procuram a máxima expressão do luxo Lincoln, são disponíveis três temas exclusivos de design Lincoln Black Label – Chalet, Thoroughbread e Rhapsody.

O interior inclui bancos, console e painel de instrumentos em couro com costura especial, madeira verdadeira ou apliques artesanais de alumínio. Todos os modelos trazem novos detalhes de acabamento. A costura dos bancos conta com seis a sete pontos por polegada para uma aparência personalizada, e a porta do console central é cortada a laser para preservar a granulação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança