quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça o novo utilitário híbrido de polícia apresentado pela Ford

A Ford apresentou no Salão de Detroit 2019 o Police Interceptor Utility 2020, utilitário híbrido para uso da polícia que inova no desempenho, na economia de combustível e nas tecnologias de segurança.

- Publicidade -

A marca é a principal fornecedora de veículos para as forças policiais dos Estados Unidos, segmento que lidera com cerca de 65% das vendas e para o qual tem lançado seguidas novidades.

A tecnologia híbrida, combinando motores a combustão e elétrico, é ideal para frotas policiais por proporcionar uma grande economia de combustível e redução de custos.

- Publicidade -

Quando o veículo está parado, o motor a combustível precisa continuar ligado para alimentar a iluminação, rádio, computadores e outros equipamentos elétricos a bordo.

O Police Interceptor Hybrid permite que esses equipamentos sejam abastecidos durante longos períodos pela bateria de íons de lítio, com o motor desligado.

Além disso, seu sistema híbrido projetado em torno da bateria não interfere no espaço dos passageiros nem do porta-malas.

- Publicidade -

“O sistema híbrido do Police Interceptor Utility oferece uma economia significativa de combustível, com melhor desempenho e sem abrir mão da segurança ou do espaço interno para os passageiros e bagagem”, diz Stephen Tyler, gerente de marketing de veículos policiais da Ford.

“É uma fórmula que só traz vantagens em todos os quesitos.”

O novo Police Interceptor Utility 2020 híbrido tem um consumo estimado de 10,2 km/l com gasolina, um ganho de 41% comparado ao modelo atual com motor 3.7 convencional.

Testes realizados por departamentos de polícia dos EUA mostraram que ele acelera mais rápido que outros utilitários policiais, inclusive com motor V8, e tem velocidade máxima de 220 kh/h.

O único concorrente mais rápido foi o seu primo Ford Police Interceptor Utility com motor EcoBoost 3.0.

Tecnologia de segurança-O novo Police Interceptor Utility traz várias inovações de segurança para os policiais.

O Alerta de Perímetro de Polícia tem sensores que monitoram uma área de cerca de 270 graus ao redor do veículo.

Quando detecta um movimento suspeito, o sistema liga automaticamente a câmera traseira, gera um alerta sonoro, fecha as janelas e tranca as portas.

A movimentação suspeita também é mostrada no painel digital para monitoramento dos policiais.

Como opcional, oferece câmera traseira sob demanda, vários pacotes de iluminação e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres – que pode ser desativada para manobras de interceptação.

As opções de motores são o 3.3 híbrido, o 3.0 EcoBoost e o 3.3 V6, todos com transmissão automática de 10 marchas e tração inteligente nas quatro rodas com modo de controle para neve/areia.

Os modelos Police Interceptor da Ford continuam a ser os únicos do mundo projetados para atender às rigorosas normas de colisão traseira da marca em até 120 km/h.

O padrão oficial para esse teste nos EUA é de 80 km/h.

A sua célula de segurança é construída com aço boro de ultra-alta resistência.

Os sistemas de freios, refrigeração, travas das portas e rodas desses veículos também são reforçados.

Seus testem incluem impacto em guias e travessia de canteiros, linhas de trem e áreas alagadas.

Conexão Bluetooth, faróis de LED e engate para reboque são outros itens de série.

Tradição ao lado da lei-A Ford tem uma tradição de quase sete décadas equipando as forças policiais dos EUA, com modelos especialmente construídos derivados de algumas de suas linhas mais populares.

Em 1950, a marca tornou-se a primeira a oferecer um pacote especial para esse segmento, focado em segurança, durabilidade e desempenho.

O nome Interceptor estreou com o motor V8 “flathead” de 110 cv, em 1951.

Em 1961, 58% dos veículos da polícia nas 50 maiores cidades dos EUA eram da Ford.

A evolução continuou e o nome Crown Victoria foi dado ao Police Interceptor em 1983.

O pacote de opcionais, incluindo motor V8 5.8 de alta potência, ajudou a torná-lo o preferido das cidades norte-americanas durante décadas.

Em 2011, o Crown Victoria foi substituído pelos novos Police Interceptor – principalmente o Police Interceptor Utility, que em 2017 respondeu por mais da metade de todos os veículos de polícia vendidos nos Estados Unidos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança